giro

Prefeito de Cotia, Rogério Franco, revoga decreto e adere ao ponto facultativo de Carnaval

Com a decisão, as repartições públicas só funcionarão na quarta-feira (17) após às 12 h; Câmara Municipal também não terá expediente
Repartições públicas só retornarão ao trabalho na quarta-feira (17) após às 12 horas (Foto: Divulgação / Secom Cotia)

Após ter sido um dos primeiros prefeitos da região a decretar a suspensão do ponto facultativo de Carnaval, o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSDB), recuou e optou por revogar o decreto que cancelava o “feriado” devido às festividades carnavalescas, que foi publicado no Diário Oficial de Cotia em 3 de fevereiro.

Para revogar a decisão tomada anteriormente, o prefeito publicou um novo decreto de nº 8874 onde restabeleceu o ponto facultativo. Com isso, nos dias 15 e 16 os departamentos públicos não funcionarão. A retomada das atividades só acontecerão após às 12h de quarta-feira (17).

Na região, Osasco, Itapevi, Cajamar e Santana de Parnaíba aderiram ao cancelamento do ponto facultativo de Carnaval e estão com expediente normal em suas repartições púbicas. Além de Cotia, cidades como: Araçariguama, Jandira, Barueri e Pirapora do Bom Jesus mantiveram o feriado carnavalesco. 

Câmara Municipal

Na última terça-feira (9), mesmo antes do prefeito recuar na sua decisão, os vereadores da Câmara de Cotia publicaram um decreto cancelando a sessão ordinária que aconteceria no dia 16 de fevereiro. O Decreto Legislativo foi assinado pelos 15 vereadores e apresentou como justificativa para o cancelamento o carnaval. Apesar de cancelar a sessão, a Câmara garantiu que o expediente seria normal para os funcionários, porém, como novo decreto do prefeito Rogério Franco, o local também não terá atendimento ao público.