giro

Políticos de Osasco e região lamentam a morte da jornalista Gloria Maria; veja as mensagens

Logo Giro
Glória Maria morreu em decorrência de um câncer (Reprodução/Redes Sociais)

Apresentadora estava internada no hospital Copa Star, no RJ, onde tratava um câncer diagnosticado em 2019. Na região, políticos destacaram a trajetória da profissional

Políticos das 12 cidades que compõem a consórcio Cioeste, na região oeste da Grande SP, lamentaram, por meio das redes sociais, a morte de Glória Maria. A jornalista morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. Ela estava internada no hospital Copa Star onde tratava um câncer, mas a causa da morte não foi divulgada.

A jornalista foi diagnosticada com câncer no pulmão em 2019, e tratou a doença com sucesso. Depois disso, recebeu o diagnóstico de uma metástase no cérebro, quando ela teve de fazer cirurgia para retirada do tumor, que também foi realizada com êxito. No ano passado, Glória apresentou mais metástases no cérebro e foi submetida a novos procedimentos. Segundo a TV Globo, estes tratamentos pararam de fazer efeito nos últimos dias.

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), lembrou a trajetória de sucesso de Glória Maria. “Ainda impactado com a notícia, não posso deixar de lembrar da sua linda trajetória no jornalismo da televisão brasileira. Mulher, negra, filha de um alfaiate e de uma dona de casa, Glória Maria é um ícone de inteligência, garra e sucesso. Com muito trabalho e carisma, consolidou sua imagem como umas das mulheres mais conhecidas e empoderadas do jornalismo atual, tornando-se um grande exemplo para todas mulheres”, disse.

Já o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), frisou que o jornalismo perdeu um ícone. “Glória Maria fez um trabalho marcante com entrevistas e reportagens, que ficarão eternizadas na história da televisão brasileira. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, lamentou.

Outro que utilizou as redes sociais para falar da morte da jornalista foi o prefeito de Jandira, Henri Sato (PSDB). “O jornalismo brasileiro está de luto pelo falecimento de Glória Maria na manhã de hoje, mulher pioneira no modo de fazer reportagem no Brasil. Meus pêsames aos familiares e amigos”, publicou.

A deputada federal, Renata Abreu (Podemos), defendeu que todos os profissionais da comunicação merecem respeito e que Glória Maria era especial. “Todos os profissionais de comunicação merecem nosso respeito, mas Glória Maria era especial. Com seu jeito meigo de entrevistar e produzir reportagens, ela, com certeza, cativou os brasileiros que, como eu, estão muito tristes hoje. Vá em paz, Glória Maria. Lembraremos sempre de você”, falou.

Já o ex-prefeito de Osasco e atual deputado estadual, Emidio de Souza (PT), publicou que o Brasil perdeu uma profissional que rompeu barreiras e tornou-se referência. “Muito triste a notícia da morte da Glória Maria. Grande profissional que fez carreira contando histórias e trazendo notícias da forma mais humana possível, Glória rompeu barreiras e tornou-se referência, sobretudo para as mulheres e negros. Deixo um abraço solidário aos familiares, amigos e a todos admiradores neste momento de dor”, pontuou.

Receba nossas notícias em seu e-mail