Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Polícia Militar apreende veículo e prende motorista por crime ambiental

Logo Giro
Motorista estava transportando botijões de gás em desacordo com Regulamente de Transporte de Produtos Perigosos (Divulgação)

Motorista estava transportando botijões de gás em desacordo com Regulamente de Transporte de Produtos Perigosos.

A Polícia Militar do 14ºBPM/M prendeu um motorista e apreendeu um veículo transportando botijões de gás. A apreensão aconteceu por volta das 14h20, na Rua Santa Erotildes, durante Operação “Carga Segura”.

A equipe abordou um veiculo Fiat/Strada transportando “Produto Perigoso ONU 1075” (gás). Durante a fiscalização ficou constatado que o condutor não tinha curso para transporte de produtos perigosos e que o veículo não possuía painéis de segurança, rótulos de risco e equipamentos para situações de emergência estando assim em desacordo com Regulamente de Transporte de Produtos Perigosos, Res. 5998/22 da ANTT.

Diante do fato o motorista recebeu voz de prisão em flagrante com base no Art. 56 da lei 9605/98 Lei de Crimes Ambientais sendo conduzido à Delegacia de Investigações do Meio Ambiente de Osasco, onde o delegado Paulo Sergio Maluf Barroso ratificou a voz de prisão e registrou o boletim de ocorrência, ficando o motorista preso e à disposição da justiça.

Atendeu a ocorrência a viatura 22-1284 do 14ºBPM/M, Major PM Mosna, Cb PM Roger e SD PM Duarte.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

Receba nossas notícias em seu e-mail