Agentes da Delegacia Seccional apreenderam na casa do suspeito distintivos, coletes, fardas, munição e carteira falsa da Interpol. Homem não foi localizado, pois estaria em viagem internacional
A Polícia Civil de São Paulo investiga Estevão Domingos Santi Júnior, 36, por ameaça e usurpação de função pública. Morador do condomínio de luxo Villas do Jaguari, em Santana de Parnaíba, o indivíduo foi denunciado por seus vizinhos por ameaçá-los usando trajes das polícias Civil e Militar.
Segundo relatos de vizinha e de funcionário do local, o suspeito tem o hábito de circular pelo condomínio ostentando acessórios que remetem as forças de segurança pública. Nesses “passeios”, Estevão tinha comportamento rude e ameaçador.
Na manhã de sexta-feira (10), investigadores da Delegacia Seccional de Carapicuíba cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no entanto, ele não foi encontrado, pois estaria em viagem internacional. O comunicado sobre a ausência do investigado foi feito por familiares, que autorizaram a entrada dos agentes na residência.

Foram apreendidos na ação dois distintivos, uma algema, coletes e roupas com inscrições da polícia, uma carteira falsa da Interpol, munição calibre nove milímetros e carregador de pistola. O veículo de Estevão apresentava sinais de adulteração, a começar pelos emblemas idênticos aos utilizados em viaturas policiais e também foi confiscado.
A Polícia Civil de Carapicuíba aguarda o retorno do homem ao Brasil, para que ele preste esclarecimentos sobre as denúncias de ameaça, bem como os motivos de manter tais materiais armazenados em sua residência. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização/apreensão de objeto, ameaça e usurpação de função pública. As investigações prosseguem para esclarecimento dos fatos.
*Com informações do portal de notícias “Metrópoles”.