Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Polícia desarticula associação criminosa que cometia furtos e fraudes em Barueri e Santana de Parnaíba

Logo Giro
A investigação prosseguirá para análise de extração de dados dos dispositivos eletrônicos apreendido, bem como localizar outros suspeitos (Divulgação/Polícia Civil) 

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por meios Eletrônicos (Dcciber/Deic) cumpriram dois mandados de busca e apreensão para desarticular uma associação criminosa que cometia furtos e fraudes pela internet, em Barueri e Santana de Parnaíba. O caso ocorreu na quarta-feira (26), na avenida Trindade, no Jardim dos Camargos em Barueri, e na rua Yolanda Mahali, Colinas da Anhanguera, em Santana de Parnaíba.

Segundo a Polícia Civil, a operação buscava encontrar membros da quadrilha, que já havia roubado mais de R$ 1,6 milhão de uma instituição financeira. Foram identificados sete suspeitos na ação delituosa. No primeiro endereço, na Avenida Trindade, Jardim dos Camargos, em Barueri, foram apreendidos um notebook, um modem e uma conta de energia. Entretanto, não foi encontrado ninguém no imóvel.

Já na rua Iolanda Mahali, em Santana de Parnaíba, a equipe apreendeu 37 cartões bancários, 14 máquinas de cartão, 12 aparelhos celulares, dois HDs externos, nove dispositivos para travar cartão, dois dispositivos para leitura de cartão, quatro computadores, um roteador, uma máquina de contar cédulas e cinco chips. Um homem encontrava-se no local.

O investigado será formalmente indiciado. A investigação prosseguirá para análise de extração de dados dos dispositivos eletrônicos apreendidos, para tentar identificar outros infratores.

Receba nossas notícias em seu e-mail