Durante a Operação, realizada em Santana de Parnaíba, foram apreendidos 4kg de maconha, câmeras de monitoramento e celulares
Uma Operação da Polícia Civil, do GOE e com o apoio da GCM prendeu na madrugada desta quarta-feira, 13, seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Santana de Parnaíba.
A Operação, que culminou com a prisão de quatro homens e duas mulheres aconteceu na “Viela da Mina”, no Parque Santana, e envolveu 70 pessoas, 16 viaturas da Polícia Civil e 10 viaturas da GCM. Um indivíduo que já havia sido preso em fevereiro, quando a investigação teve início, também foi indiciado. Segundo a Polícia, ele está preso no CDP de Osasco.
Com o manuseio e extração de dados do aparelho celular desse indivíduo foi possível identificar essas pessoas, diretamente ligadas à manutenção do ponto de tráfico conhecido como “biqueira da Viela da Mina”.
Segundo a Polícia Civil, um dos envolvidos tinha sido direcionado da comunidade de Heliópolis para gerenciar e ampliar a atuação da organização criminosa em Santana de Parnaíba. Ele já havia, inclusive, instalado um sistema de monitoramento por câmeras na rua principal e viela visando dificultar o trabalho da Polícia.
Diante dos fatos, o Delegado Titular, Dr. Fábio da Silva Siqueira representou por 15 mandados de busca e sete de prisão temporária dos investigados identificados, cuja representação foi acolhida pelo Judiciário, dando início à Operação. A investigação prossegue.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.