Agentes da Polícia Civil de Araçariguama cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão temporária na cidade do campo São Bernardo do Campo, SP, na manhã da segunda-feira (5). A ação faz parte de uma operação contra roubos de caminhões novos na rodovia Castello Branco.
A operação contou com apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba e das delegacias de Ibiúna, São Roque e Mairinque. Segundo a Polícia Civil, os criminosos esperavam o caminhoneiro estacionar em algum posto de combustível, na sequência quebravam a janela do veículo e rendiam o motorista. Em alguns casos, os marginais deixavam o condutor em outra cidade.
De acordo com a emissora “TV Tem”, afiliada da TV Globo, as investigações tiveram início em março, quando a polícia interceptou o celular de um motorista que havia sido roubado e estava sendo mantido refém por um criminoso. Com isso, os policiais iniciaram investigações e conseguiram interceptar telefones de possíveis integrantes da quadrilha que praticavam os crimes. Os agentes conseguiram encontrar quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher. Todos foram presos ontem na cidade, em dois endereços diferentes.
Ainda de acordo com a emissora, 11 imóveis foram vistoriados. Nas residências foram localizados celulares, objetos diversos e munições. Os suspeitos permanecem em prisão temporária. A operação deve continuar para tentar localizar mais participantes da quadrilha.