Com o prazo de registro encerrado, Itapevi e Vargem Grande Paulista se destacam na Região Oeste com o menor número de candidatos
Faltando apenas 37 dias para as eleições de 2024, a disputa eleitoral na Região Metropolitana Oeste de São Paulo se mostra bastante polarizada em alguns municípios. Entre as 14 cidades cobertas pelo Jornal Giro, Itapevi e Vargem Grande Paulista se destacam por registrar o menor número de candidatos na corrida pela cadeira de prefeito. O prazo para o registro das candidaturas terminou no dia 15 de agosto.
Em Vargem Grande Paulista, três candidatos estão na disputa. Entre eles, a Dra Larissa (PL), única mulher concorrendo, cujo registro já foi deferido, garantindo sua exigência para o pleito. Ela é a candidata escolhida para suceder o atual prefeito, Josué Ramos (PL).
Além dela, há dois candidatos de oposição: Piter Santos (Podemos), que tenta novamente a eleição para prefeito e também já teve seu registro aprovado, e Leonardo Zampieri (PSOL), que completa o quadro.
Já em Itapevi, o cenário é ainda mais enxuto, com apenas dois candidatos registrados, o menor número entre as 14 cidades cobertas pelo Jornal Giro. Um deles é o Teco (Podemos), indicado pelo atual prefeito Igor Soares (Podemos).
A outra candidata é a vereadora Camila Godoi (PSB), que também disputa o cargo de chefe do Poder Executivo da cidade. Os dois seguem aguardando o deferimento de suas candidaturas.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.