giro

PM afasta 12 policiais envolvidos na agressão de idosa durante abordagem em Barueri

Logo Giro
Idosa de 63 anos acabou agredida por policial militar durante abordagem em Barueri (Reprodução)

Câmeras da PM mostram como iniciou a abordagem em Barueri que terminou em confusão e agressão de idosa; Corregedoria investiga o caso

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou o afastamento dos 12 policiais militares que estão envolvidos na abordagem que terminou com a agressão de uma idosa de 63 anos na cidade de Barueri. A Corregedoria da Polícia Militar vai apurar a conduta dos policiais no caso, as imagens das câmeras corporais utilizadas pelos agentes mostra como tudo começou e ajudará a elucidar o episódio.

Além de Lenilda Messias e Juarez Higino, mais dois integrantes da família foram agredidos pelos agentes. Segundo Juarez, o filho dele estava na frente de casa com sua moto no momento da abordagem policial. Os agentes alegaram que o veículo estava com o licenciamento atrasado e que iriam apreendê-lo.

PM afasta 12 policiais envolvidos na agressão de idosa durante abordagem em Barueri
Filho da idosa de 63 anos recebeu um golpe mata-leão (Reprodução/Redes sociais)

Na tentativa de ajudar o filho, Juarez foi conversar com os policiais para retirar os pertences da moto antes de ser apreendida. Neste instante, os agentes se exaltaram.

O caso foi registrado no DP de Barueri, onde a ocorrência foi registrada em boletim de natureza “Desacato (art. 331); Resistência (art. 329); Lesão corporal (art. 129); e L 13.869/19 – Abuso de Autoridade – Invadir ou adentrar, clandestina ou astuciosamente, ou à revelia da vontade do ocupante, imóvel alheio ou suas.”

Veja abaixo a nota encaminhada pela Polícia Militar

PM afasta 12 policiais envolvidos na agressão de idosa durante abordagem em Barueri

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo, Jundiaí e Taboão da Serra.

Receba nossas notícias em seu e-mail