Câmeras da PM mostram como iniciou a abordagem em Barueri que terminou em confusão e agressão de idosa; Corregedoria investiga o caso
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou o afastamento dos 12 policiais militares que estão envolvidos na abordagem que terminou com a agressão de uma idosa de 63 anos na cidade de Barueri. A Corregedoria da Polícia Militar vai apurar a conduta dos policiais no caso, as imagens das câmeras corporais utilizadas pelos agentes mostra como tudo começou e ajudará a elucidar o episódio.
Além de Lenilda Messias e Juarez Higino, mais dois integrantes da família foram agredidos pelos agentes. Segundo Juarez, o filho dele estava na frente de casa com sua moto no momento da abordagem policial. Os agentes alegaram que o veículo estava com o licenciamento atrasado e que iriam apreendê-lo.
Na tentativa de ajudar o filho, Juarez foi conversar com os policiais para retirar os pertences da moto antes de ser apreendida. Neste instante, os agentes se exaltaram.
O caso foi registrado no DP de Barueri, onde a ocorrência foi registrada em boletim de natureza “Desacato (art. 331); Resistência (art. 329); Lesão corporal (art. 129); e L 13.869/19 – Abuso de Autoridade – Invadir ou adentrar, clandestina ou astuciosamente, ou à revelia da vontade do ocupante, imóvel alheio ou suas.”
Veja abaixo a nota encaminhada pela Polícia Militar
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo, Jundiaí e Taboão da Serra.