Search
Close this search box.
giro

Pirapora do Bom Jesus: laudo comprova fraude no julgamento das contas de Gregorio Maglio

Logo Giro
Ex-prefeito conseguiu comprovar fraude em notificação realizada pela Câmara (Reprodução/Redes Sociais)

Laudo grafotécnico aponta que ex-prefeito foi vítima de uma adulteração na data de uma notificação feita pela Câmara Municipal

Através de um laudo grafotécnico, realizado pela Polícia Civil, o ex-prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregorio Maglio, conseguiu provar que foi vítima de uma fraude, durante o processo para julgamento das contas pela Câmara Municipal, que tinha por finalidade torná-lo inelegível para a próxima disputa eleitoral.

GIRO POLÍTICA: Gregório Maglio, ex-prefeito de Pirapora, assume Secretaria de Habitação em Barueri

A votação das contas do ex-prefeito ocorreu no ano passado e garantiu a apresentação de uma defesa durante o processo de apreciação. No entanto, Gregorio Maglio recebeu uma notificação sem data da Câmara Municipal, minutos antes de uma sessão, que levava para plenário o julgamento das contas.

Assim que recebeu a notificação, o ex-prefeito assinou o documento, confiando no então presidente da Câmara, Willian Sanches. Porém, segundo Gregorio, depois foi descoberto que alguém adulterou a data do documento, para tentar impedir sua defesa.

Após contas reprovadas, Gregorio Magilio recorreu à Justiça

Após ter as contas reprovadas, o ex-prefeito recorreu à Justiça e apresentou cinco argumentos para anular o julgamento. A Câmara acatou quatro deles e anulou o decreto legislativo nº 01 de 30 de Junho de 2022, que rejeitava o parecer prévio da Comissão permanente de Finanças e Orçamento. Mas ainda faltava o quinto argumento.

Foi então que Gregorio pediu um exame grafotécnico para a Polícia Civil, que confirmou que ele não colocou a data no documento. A decisão pelo arquivamento do processo foi assinada pela promotora de Justiça, Daniele Maciel da Silva.

Pelas redes sociais, o ex-prefeito agradeceu a cada um que esteve com ele desde o começo em busca da verdade. “Fiquei realmente muito feliz com o resultado, pois quando a verdade chega, a mentira literalmente corre. Isso mostra para aqueles que ainda tinham dúvida, o tamanho da armação que foi feita contra mim. Mas capítulo encerrado, com fé e coragem seguirmos firmes para enfrentar os próximos desafios”, finalizou.

Receba nossas notícias em seu e-mail