notícias de osasco

Notícias

Search
Close this search box.
giro

​Pirapora do Bom Jesus comemora aniversário de 297 anos com shows gratuitos


Depois de dois anos, a cidade irá comemorar o aniversário com diversas atrações (Divulgação/ Secom Pirapora do Bom Jesus)

Para comemorar os 297 anos de tradição e 63 de emancipação, a cidade de Pirapora do Bom Jesus irá celebrar a data com uma festa especial para os munícipes. Segundo a Prefeitura, o show será gratuito, uma vez que o evento é custeado pela iniciativa privada.

Em comemoração ao aniversário da cidade, munícipes terão à disposição shows de artistas populares como Turma do Pagode, Mariângela Zan, Lucyana Villar, Escola de Samba Rosas de Ouro e Lauana Prado, além de artistas locais como a sertaneja Dani Lima. A apresentação cultural de três dias começa às 20h no dia 5, 21h no dia 6 e 20h no dia 7. Os shows serão realizados na avenida Jundiaí, Jardim Bom Jesus.

“A programação foi elaborada com todo carinho para que todos sintam-se representados. Queremos que a família piraporana aproveite esse momento plenamente. Depois de dois anos sem a nossa festa presencial por conta da pandemia, a população merece. É a principal festa da cidade e a programação reflete a importância desta data para o cidadão piraporano”, afirmou o prefeito Dany Floresti (PSD).

Sobre a cidade
De acordo com o site do governo de São Paulo e da prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, a história do município teve início em 1725, quando pescadores encontraram a imagem do Senhor Bom Jesus apoiada em uma pedra, às margens do Rio Tietê. Há relatos sobre uma série de milagres atribuída à imagem, fazendo de Pirapora do Bom Jesus um importante destino de turismo religioso.

O nome da cidade foi dado devido a grande quantidade de peixes que existiam no Rio Tietê. Peixes esses que em época de desova nadavam contra correnteza saltando sobre as águas do rio. Pirapora em Tupi significa “peixe que pula”.

No dia 6 de agosto, aniversário oficial, a cidade comemora 297 anos e 63 anos de emancipação política, desde que se tornou independente do município de Santana de Parnaíba.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.