Time do Ska Brasil, que está na oitava posição na competição, vem de duas derrotas por goleada e quer voltar a somar pontos. Jogo contra o São José será às 15 horas desta quarta-feira (31)
Após sofrer duas goleadas na disputa do Campeonato Paulista Feminino, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol, o Ska Brasil vai até o Vale do Paraíba enfrentar o São José em busca da reabilitação. O jogo será às 15 horas no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com transmissão do canal Futebol Paulista do YouTube.
Atualmente ocupando a oitava posição entre os 12 participantes, o clube de Santana de Parnaíba sofreu nas duas últimas apresentações no estadual. No dia 17 de maio, no Estádio Gabriel Marques da Silva, perdeu de 9 a 0 para a Ferroviária de Araraquara. Já na quinta-feira da última semana, dia 25, a equipe ficou frente a frente com o principal nome da categoria no país, o Corinthians. As meninas alvinegras não deram nenhuma chance ao Ska e venceram por 12 a 0, maior goleada do campeonato até agora.
O Ska Brasil tem três pontos e campanha de uma vitória (contra o Realidade Jovem, por 2 a 1, em São José do Rio Preto) e três derrotas. O time busca uma das duas vagas no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3, a terceira divisão nacional, de 2024. Os dois mais bem colocados entre Ska, Pinda SC, EC São Bernardo e o próprio Realidade Jovem se garantem na competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima temporada.
O São José, adversário desta quarta, está na sexta posição com sete pontos. A Águia do Vale foi uma das grandes forças do futebol feminino na última década. A equipe joseense conquistou três vezes a Copa Libertadores da América (2011,2013 e 2014), uma vez o Torneio Internacional de Clubes (2014), duas a Copa do Brasil Feminina (2012 e 2013) e tem três taças do Paulistão (2012, 2014 e 2015). Atualmente está na Série A2 do Brasileirão e não se classificou para a segunda fase.