Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Páscoa: serviços em Barueri e Carapicuíba sofrem alterações

UBSs e unidades de saúde da família não funcionam nete feriadão (Benjamin Sepulvida/Secom Barueri)

Serviços das repartições públicas e outros atendimentos, em Barueri e Carapicuíba, não classificados como essenciais, retomam depois da Páscoa

No feriadão de Páscoa de 2024, que se inicia na quinta-feira (28), considerada ponto facultativo, e vai até domingo (31), somente os serviços essenciais funcionarão em Barueri e Carapicuíba. As repartições administrativas e paços municipais, estarão fechados.

Em virtude disso, os prontos-socorros, o serviço funerário, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Defesa Civil/Resgate Municipal, e os agentes de trânsito prestarão atendimentos ininterruptos.

Saiba o que abre e fecha em Barueri, na Sexta-Feira da Paixão 

Em Barueri, também não funcionarão as unidades básicas de saúde (UBS’s), a unidade do Ganha Tempo, Secretarias municipais e outros órgãos, cujo atendimento não é classificado como ininterrupto. Os locais voltarão às atividades normais na segunda-feira, 1º de abril, a partir das 8h.

O Centro de Diagnósticos, na Vila Porto, e a Policlínica do Engenho Novo não atenderão na sexta-feira (29). Neste dia, também, o Hospital Municipal de Barueri (HMB) não funcionará para agendamento de consultas e exames.

Leia Mais: Barueri recebe encontro sobre Smart Cities nesta quarta (27)

Páscoa: serviços em Barueri e Carapicuíba sofrem alterações
Parques funcionarão normalmente neste feriadão (Divulgação/Secom Barueri)

Todos os parques da cidade ficarão abertos normalmente. Confira: 

  • – Parque Municipal Dom José, localizado na rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto (Boa Vista), funciona de segunda a sábado das 6h às 21h, e aos domingos e feriados das 6h às 20h;  
  • – Parque Ecológico Tietê-Barueri, na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1.600, em Alphaville, abre de segunda a domingo e feriados das 8h às 17h;
  • – Parque Taddeo Cananeia, na rua Chico Mendes, 28, no Parque Imperial, atende de segunda a domingo e feriados das 7h às 17h.

Serviços no feriado em Carapicuíba

Na quinta-feira (28) e no sábado (30), os Ecopontos funcionam das 8 às 12 horas.  Já na terça-feira (26) e sexta-feira (29), os locais estarão fechados. Os parques funcionarão normalmente na data.

Neste feriadão, estarão sem serviços epartições públicas, unidades básicas de Saúde (UBS’s), unidade de saúde da família (UFS’s), Policlínica, Ganha Tempo e escolas municipais.

Páscoa: bancos, Correios e INSS

Páscoa: serviços em Barueri e Carapicuíba sofrem alterações
Agências bancárias terão funcionamento normal a partir de 1º/04 (Marcelo Casal/Agência Brasil)

Agências bancárias estarão fechadas na sexta-feira (29). O atendimento só retornará na segunda-feira (1º), das 10h às 16h. Já as unidades dos Correios não irão abrir na Sexta-feira Santa (29). Já no sábado (30/03), as agências estarão funcionando normalmente.

Em virtude do feriado, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também não funcionarão neste dia 29 de março. Os serviços seguem disponíveis de forma online, consultas, agendamentos e solicitações de benefícios.

Leia Mais: 500 famílias de Carapicuíba e Barueri terão um novo lar

*com informações do portal de notícias FDR.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail