Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri recebe encontro sobre Smart Cities nesta quarta (27)

Logo Giro
Encontro é promovido pelo Instituto Smart City Business America e conta com o apoio da Desenvolve SP (Divulgação/Secom Barueri)

Evento será realizado no Centro de Eventos de Barueri e discutirá conceito de Smart Cities, no desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável; confira mais  

Barueri recebe nesta quarta-feira (27), o Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis, as chamadas “Smart Cities”. O evento acontece a partir das 9h, no Centro de Eventos. No encontro, será discutido o conceito moderno de gestão pública e reunirá autoridades públicas municipais e estaduais, empresários, influenciadores, entre outros convidados da cidade.

Já estão confirmadas as presenças do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, do presidente da Desenvolve SP Ricardo Brito, do prefeito de Barueri Rubens Furlan, do administrador de Inovação e Tecnologia de Barueri Jonatas Randal, do vice-presidente do Instituto Smart City Business América (ISCBA) Lívio Giosa, do CEO do ISCBA Leopoldo Albuquerque e do professor da PUC/COGEAE Marcelo Graglia, além de outros especialistas do tema.

Leia Mais: 500 famílias de Carapicuíba e Barueri terão um novo lar

Esse encontro é promovido pelo Instituto Smart City Business America (ISCBA) e conta com o apoio da Desenvolve SP, a agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo, do Instituto de Pesquisas em Ecologia Humana (IPEH) e da Prefeitura de Barueri.

Smart Cities em Barueri: desenvolvimento de outras cidades

Segundo a administração municipal de Barueri, o evento se replicará em cinco regiões do estado paulista, visando sempre fomentar o conceito das cidades inteligentes e desenvolver uma sociedade mais sustentável nos âmbitos econômicos, sociais, tecnológicos, inclusivos e ambientais.

Barueri recebe encontro sobre Smart Cities nesta quarta (27)
Encontro vai discutir sobre diminuir desastres naturais urbanos (Benjamin Sepulvida/Secom Barueri)

Os pilares de uma cidade inteligente, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), são:

  • Social – as Smart Cities colocam os cidadãos no centro do planejamento urbano; 
  • Gestão – a eficiência na gestão pública é vital para o seu sucesso;
  • Tecnologia – é o alicerce das Smart Cities;
  • Sustentabilidade – a inclusão de todos é indispensável, assim, a acessibilidade é fundamental.

Leia Mais: Thermas da Mata celebra aniversário de Barueri e Carapicuíba com ingressos a R$ 30

“Nesse encontro em Barueri, além dos pilares acima citados, será apresentado também o aspecto da resiliência, que é basicamente reduzir os riscos de desastres naturais urbanos com enfoque na prevenção, na antecipação da incerteza e ameaça e na resistência aos desastres, por meio do socorro assertivo e rápida recuperação”, ressalta a administração de Barueri.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.