Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Santana de Parnaíba: Marcos Tonho descarta reeleição para prefeito

Logo Giro
Marcos Tonho não disputará à reeleição para prefeito em Santana de Parnaíba (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Atual prefeito diz que não será candidato e que o grupo ainda não escolheu nome; bastidores aponta Elvis Cezar para sucessão em Parnaíba

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PDT), confirmou nesta terça-feira (6), durante visita à Câmara Municipal que não disputará à reeleição para chefe do Poder Executivo nas eleições de outubro de 2024. Ele está no primeiro mandato como prefeito municipal e é afilhado político do ex-prefeito Elvis Cezar (PDT), que indicou Tonho como sucessor durante a eleição de 2020.

“Não sou candidato, quero deixar bem claro. Muitas pessoas estão me perguntando quem será, mas o nosso grupo político não fez a definição e estamos esperando o momento certo para anunciar”, garantiu o atual prefeito.

Elvis Cezar é cotado para disputa em Santana de Parnaíba

Apesar de não confirmar oficialmente, nos bastidores da política é dado como certo que o ex-prefeito Elvis Cezar (PDT), ingressará na disputa almejando retomar o comando da administração municipal. Além disso, outros integrantes da família Cezar também entrariam na disputa eleitoral em outros dois municípios: Cajamar e Pirapora do Bom Jesus.

Segundo as informações, o ex-deputado Marmo Cezar (PDT) disputará o cargo de prefeito na cidade de Cajamar. Os boatos de uma possível candidatura ganharam força após o vazamento de áudios, durante a eleição de 2022, onde Marmo Cezar fala mal do atual prefeito Danilo Joan (PSD). Após o desentendimento, muitos aliados de Danilo Joan retiraram o apoio à candidatura a reeleição para deputado estadual de Marmo Cezar.

Já na cidade de Pirapora do Bom Jesus, o pré-candidato a prefeito será Wesley Cezar. Ele disputou a primeira eleição em 2022 para o cargo de deputado federal. Se confirmar a pré-candidatura ele enfrentará Gregório Maglio que será indicado pelo atual prefeito Dany Floresti e o ex-prefeito Raul Bueno que deve retomar a disputa eleitoral.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.