Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Oscar Schmidt, que reside Alphaville, fará parte do Hall da Fama do basquete espanhol

Logo Giro
Oscar Schmidt brilhou no basquete espanhol com a camisa do Forum Valladolid (Reprodução/Redes Sociais)

O brasileiro atuou na Espanha pelo Forum Valladolid, de 1993 a 1995, com média de 28,3 pontos. Ex- jogador já faz parte do Hall da Fama do basquete da FIBA, nos Estados Unidos e na Itália

O ex-atleta de basquete Oscar Schmidt, morador de Alphaville, vai se tornar integrante de mais um Hall da Fama do basquete. Depois de já fazer parte da instituição dos EUA, Itália e FIBA (Federação Internacional de Basquete), o ex-jogador brasileiro será homenageado na cerimônia de ingresso no Hall da Fama da FEB (Federação Espanhola de Basquete). O evento aconteceu no Estádio de Cartuja, em Sevilha, na Espanha, na próxima quinta-feira (19).

O recordista mundial de pontos (49.737) estará ao lado de nomes como José Calderón, Clifford Luyk, Blanca Ares, do técnico Aíto García. Ao todo foram 19 eleitos para a classe 2022 da entidade na categoria Reconhecimento Internacional.

Em sua passagem pelo basquete espanhol, Oscar atuou por duas temporadas com a camisa do Forum Valladolid, de 1993 a 1995, com média de 28.3 pontos e ostentou por vários anos o recorde de mais acertos de bolas de três em uma partida da Liga ACB (11 em 19 tentativas). 

Receba nossas notícias em seu e-mail