Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Oscar Schmidt, morador de Alphaville, nega desistência do tratamento de câncer: ‘venci essa batalha’

Logo Giro
A lenda do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, revelou em seu Instagram oficial que não desistiu do tratamento e está curado (Reprodução / Redes Sociais)

A declaração do ex-atleta no programa “Sensacional”, da Rede TV, dizendo que tinha perdido ‘o medo de morrer’, repercutiu na imprensa. Em suas redes sociais, o ídolo do basquete brasileiro afirmou que recebeu alta e está curado

Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Oscar Schmidt, morador de Alphaville, de 64 anos, surpreendeu a todos na última semana, ao declarar que parou a quimioterapia para tratar um tumor cerebral. O Mão Santa, como era chamado na época de atleta, disse em entrevista ao programa  “Sensacional”, da Rede TV, que tinha parado com o tratamento do tumor no cérebro e que tinha perdido o medo de morrer. 

“Parei esse ano (com a quimioterapia). Eu mesmo decidi parar. Antes, morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim, era um terror. Graças ao tumor, perdi esse medo”, disse em entrevista ao programa apresentado por Daniela Albuquerque.

A declaração ganhou tanta repercussão que diversas personalidades da mídia prestaram solidariedade ao ex-atleta e, para acabar com a polêmica, Oscar resolveu esclarecer a situação. No último sábado (14), o ex-atleta publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que recebeu alta e está curado. 

“O meu médico, o Dr. Olavo Feher, ao ver os meus últimos exames falou: ‘Oscar, você está bem, vamos parar com a terapia’. Depois, essa declaração que eu dei virou uma confusão danada. Eu não estou desistindo do meu tratamento, eu recebi alta do meu médico. Eu não estou parando nada, estou seguindo o conselho do Dr. Olavo, que acha que estou curado. Se teve algo de bom nesse mal entendido, foi ver o carinho de todos vocês comigo. Fiquem tranquilos: eu não desisti dessa luta. Eu nunca faria isso. Eu venci essa batalha!”, afirmou Oscar em seu Instagram oficial.

Leia na íntegra a nota divulgada pela assessoria de Oscar Schmidt

“Em razão de matérias/notas publicadas por veículos de comunicação e informações publicadas em redes sociais na data de ontem (sexta-feira, dia 14) e hoje (sábado, dia 15), gostaríamos de esclarecer que Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro contra o qual enfrentou um longo e delicado tratamento acompanhado pelo oncologista Dr. Olavo Feher desde 2013.

O ‘recorte’ dado pela mídia após entrevista concedida ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado. Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo.

Diante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não ‘desistiu’ do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica. A partir de agora, o ex-jogador fará apenas acompanhamento de rotina com o Dr. Feher, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão”.

Oscar Schmidt é considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, mesmo sem ter jogado na NBA, liga de basquete americano. Com 49.737 pontos marcados é considerado o maior pontuador da modalidade, superando Kareem Abdul Jabbar. Este recorde é extraoficial, já que na época em que atuou no Brasil não havia súmulas para comprovar o feito. Em 2013, Oscar entrou para o Hall da Fama do Basquete, que fica justamente nos Estados Unidos.

Receba nossas notícias em seu e-mail