Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Osasco e região: Linha 9 vai circular com novo intervalo

Logo Giro
Novo trem em operação na linha 9, que circula em Osasco e região (Divulgação / ViaMobilidade)

Mudanças ocorrem entre 12 a 16 de fevereiro. Na segunda (12), terça (13) e quarta (14), os intervalos serão de 14 minutos em toda a linha

A Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, está prestes a passar por uma nova etapa de manutenção programada. Essas medidas são parte integrante do plano de modernização das linhas de transporte administradas pela empresa, com foco na segurança e eficiência da operação.

Entre as melhorias previstas, destacam-se a substituição de trilhos e dormentes, além do aperfeiçoamento dos sistemas de alimentação elétrica e sinalização. Essas iniciativas visam garantir um serviço mais confiável e de qualidade para os passageiros.

Para facilitar o planejamento dos usuários, foram divulgados os horários com intervalos diferenciados ao longo da semana da manutenção, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de fevereiro.

Composição da ViaMobilidade e passageiros na escadaria da Estação Osasco (Reportagem Jornal GIRO)

Trens circulam em Osasco e cidades vizinhas

Na Região Oeste Metropolitana de SP, os trens das Linhas 8 e 9 circulam diariamente em cidades como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi e Jandira. Somente no município de Osasco, cerca de 50 mil passageiros utilizam a linha diariamente nos dias úteis.

Programação detalhada

  • Segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14): das 23h à 0h, os intervalos entre os trens serão de 14 minutos em toda a linha.
  • Quinta-feira (15) e sexta-feira (16) – das 10h às 15h30: durante esse período, os intervalos serão reduzidos para 7 minutos entre as estações Osasco e Jurubatuba, proporcionando uma maior frequência de trens nesse trecho.
  • Quinta-feira (15) e sexta-feira (16), das 23h à 0h: novamente, os intervalos serão de 14 minutos em toda a linha, assegurando um fluxo adequado mesmo durante os horários noturnos.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.