Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco e região: frente fria ameniza o calor no fim de semana

Logo Giro
osasco
Osasco terá mais de R$ 5 bilhões de orçamento para 2025 (Marcelo Deck/Secom Osasco)

Segundo o Inmet, as chuvas mais significativas para Osasco e região, estão previstas para o início da próxima semana, que podem ser fortes; saiba mais

No fim de semana em Osasco e região, temperatura diminui e ameniza o forte calor registrado nos últimos dias, em virtude da passagem de uma frente fria.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas mais significativas estão previstas para o início da próxima semana, que podem ser localmente fortes e superar o quantitativo de 80 mm.

Veja abaixo mais detalhes sobre a previsão do tempo para os próximos dias.

Fim de semana em Osasco e região

Osasco: a passagem rápida de uma frente fria pelo oceano no sábado (06) aumenta a quantidade de nuvens na faixa leste paulista e ocorrem chuvas fracas isoladas e chuviscos no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínima de 19 °C na madrugada e a máxima de 26 °C durante a tarde, com percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 45%.

Osasco e região: frente fria ameniza o calor no fim de semana
Neste fim de semana, Osasco terá máximas de 26°C (Uelson Henkell/Giro S/A)

Carapicuíba: no domingo (07) o sistema frontal se afasta do leste paulista. Os ventos úmidos que sopram do mar mantêm o céu com muitas nuvens e curtos períodos de sol, mas sem previsão de chuva significativa para a Capital paulista. As temperaturas oscilam entre mínima de 18 °C e a máxima não deve passar dos 27 °C, com taxas mínimas de umidade em torno dos 50%.

Leia Mais: Sediado em Osasco, Mercado Livre registra 9% a menos de visitas em fevereiro

Próxima semana em Santana de Parnaíba e região

Santana de Parnaíba: a previsão do tempo para a segunda-feira (8) será de sol com aumento de nuvens ao longo dia. À noite ocorrem pancadas de chuvas. Mínimas de 19 °C e máximas de 31 °C.

São Roque: a terça-feira (09) será de sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite. Mínimas de 20 °C e máximas de 30 °C.

Osasco e região: frente fria ameniza o calor no fim de semana
Semana terá a volta chuva a Região Oeste (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Barueri: o cenário climático se repete nesta quarta-feira (10). O dia será de sol com algumas nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 21 °C e máximas de 27 °C.

Leia Mais: Confira quais são as atrações da nova edição do Osasco Rock

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail