Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Confira quais são as atrações da nova edição do Osasco Rock

Logo Giro
CPM 22 é destaque do Osasco Rock (Divulgação/Leo Muniz - Assessoria CPM 22)

Entre as bandas confirmadas para o Osasco Rock estão os grupos CPM 22, Raimundos e Planta e Raiz; saiba como adquirir os ingressos

Acontece no dia 21 de abril, mais uma edição do Osasco Rock, na Arena Concha Acústica, na avenida das Flores, 701 Jardim das Flores, zona sul da cidade. Entre as atrações confirmadas estão os grupos brasileiros de sucesso CPM 22, Raimundos, Planta e Raiz, o cantor Di Ferreiro e a banda Engrenagem.

Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 120 e podem ser adquirido por meio da plataforma Bilheto.

Osasco Rock: conheça mais sobre o CPM 22

Referência do rock nacional, a banda CPM 22 foi fundada em 1995, no município de Barueri. Com um estilo que mescla hardcore melódico e punk rock, o grupo é formado pelo vocalista Fernando Badauí, os guitarristas Luciano Garcia e Philippe Fargnolli, Ali Zaher no bairro e Daniel Siqueira, eles conquistaram fãs por todo o país com suas músicas marcantes e letras que abordam temas como a vida adolescente, relacionamentos e crítica social.

Confira quais são as atrações da nova edição do Osasco Rock
Seus maiores sucessos, como “Um Minuto para o Fim do Mundo”, estarão no setlist (Divulgação/CPM22)

Com mais de dez discos lançados, a banda já dividiu o palco com grandes nomes internacionais como Lagwagon, No Fun at All e System of a Down. Entre seus principais sucessos estão “Regina Letícia”, “Tarde de Domingo”, “Guilhotina”, “Nossa Música”, “A Vida Que Eu Pedi”, “Desconfio”, “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, “Pra te ver sorrir” e “Libertadores”.

Em 2023, lançaram o álbum “Suor e Sacrifício”, que marca uma nova fase na carreira da banda.. Vencedores do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock, pelo disco “Cidade Cinza”, de 2007, o CPM 22 acumula mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,2 milhões de seguidores no Instagram.

Osasco Rock: Raimundos, 37 anos de estrada

Confira quais são as atrações da nova edição do Osasco Rock
Raimundos foi formada em Brasília (Divulgação/Galpão 17)


A banda Raimundos foi formada em Brasília em 1987. Seu estilo musical mistura de rock alternativo, punk rock e hardcore. Segundo recente publicação na página oficial do grupo no Facebook, 13 shows estavam confirmados em diversas regiões do País até o mês de setembro. A banda segue composta por Digão (vocal e guitarra), Jean Moura (Baixo) Marquim (guitarra) e Caio (bateria). O antigo baixista, Canisso, faleceu em 2023.

O álbum de estreia da banda, intitulado “Raimundos”, lançado em 1994, foi um sucesso instantâneo no Brasil, e incluiu hits como “Puteiro em João Pessoa”, “Palhas do Coqueiro” e “Selim”. Em 1995, a banda lançou seu segundo álbum, “Lavô Tá Novo”, que também foi um grande sucesso.

Leia Mais: Nova ponte de acesso a Osasco deve ser liberada em abril

A partir daí a banda continuou a lançar álbuns bem-sucedidos e a fazer turnês pelo Brasil e pelo mundo, com destaque para os álbuns “Cesta Básica” (1996), “Só no Forévis” (1999) e “Kavookavala” (2002). A banda também colaborou com outros artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Skank e Ultraje a Rigor.

Osasco Rock: Planta e Raiz traz o melhor do reggae

Fundada na cidade de São Paulo, em 1998, a banda Planta e Raiz é referência no reggae nacional. Em sua trajetória de mais de 25 anos, a banda já vendeu mais de 500 mil cópias de seus álbuns e se consolidou como um dos principais nomes do reggae nacional.

O grupo é formado pelo vocalista Zeider Pires, Fernandinho e Franja nas guitarras, o baixista  Samambaia e o batarista Juliano Hodapp. Com letras engajadas na paz e amor, seus principais hits são “Aquele Lugar”, “Deixa a Vida Me Levar”, “Com Certeza”, “Jah Jah Me Leve”, “Paz e Amor”, “Sensi”, “Solta a Batida”, “Tô Te Esperando” e “Filho da Paz”.

Confira quais são as atrações da nova edição do Osasco Rock
Planta e Raiz foi formada em 1998 (Reprodução/Redes Sociais)

Com 14 álbuns lançados, a banda já se apresentou em diversos palcos importantes do Brasil, como o Rock in Rio, o Lollapalooza e o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Serviço
Osasco Rock

Data: 21 de abril de 2024
Local: Concha Acústica
Endereço: Avenida das Flores, 701, Jardim das Flores
Ingressos na plataforma Bilheto.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.