A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Finanças, informa que os contribuintes que contavam com isenção do IPTU em 2020, precisam fazer o recadastramento para continuar com o benefício. O prazo para a atualização dos dados é de 1º de fevereiro a 29 de abril. A Secretaria de Finanças enviou cartas para as residências explicando o passo a passo para os munícipes não perderem o prazo.
O pedido de recadastramento de isenção deve ser solicitado eletronicamente no link: www.protocolo.osasco.sp.gov.br. Para a realização do procedimento, é preciso prestar as informações solicitadas e anexar os documentos exigidos.
Caso não seja possível fazer o requerimento eletrônico, será necessário agendar atendimento presencial na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças por meio do telefone (11) 3651-7080 ou na Central 156, e comparecer no dia e horário marcados portando todos os documentos necessários para efetuar o requerimento. O não recadastramento resultará no fim do benefício e a cobrança integral do IPTU.
Os interessados já podem consultar a relação de documento no site: www.financas.sp.gov.br. Mais informações no telefones (11) 3651-7080 ou na Central 156. A Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Osasco está em novo endereço, na rua Aurora Soares Barbosa, 113, Vila Campesina, em frente ao Fundo Social de Solidariedade. A mudança é provisória, até a conclusão da reforma das instalações da unidade.