Os alunos serão remanejados para outras unidades. Na Escola do Futuro estudantes terão acesso a outras atividades no contraturno escolar
O prefeito Rogério Lins, anunciou no começo desta semana, durante uma reunião com moradores do Jardim D’Ávila, na zona norte da cidade, que a Cemeief Alípio da Silva Lavoura, será fechada a partir de 2024. O prédio dará lugar à primeira Escola do Futuro de Osasco.
GIRO POLÍTICA: De olho em 2024, Rogério Lins e Gerson Pessoa encontram lideranças do PP, Republicanos e MDB
Segundo o gestor municipal, os alunos da unidade serão remanejados para outros escolas da rede municipal próximas ao local. Além disso, o prefeito também anunciou que a administração municipal também escolhe um local, na zona sul de Osasco, para receber um segunda unidade da Escola do Futuro.
Escola do Futuro de Osasco terá atividades no contraturno escolar

“A Escola do Futuro vai funcionar nos mesmos moldes dos CEUs. No contraturno escolar haverá atividades recreativas, esportivas e culturais. Também terá piscina e teatro. O espaço será usado não apenas por alunos, mas também pelos pais e toda a comunidade do entorno”, disse o prefeito.
O chefe do Poder Executivo osasquense ainda falou sobre outros investimentos na educação envolvendo bairros da zona norte, entre eles, as obras da CEMEI do Jardim Mutinga. “Será onde antes funcionava uma associação de moradores do bairro. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Esta escola (Alípio da Silva Lavoura) passou por ampla reforma e outras unidades escolares também, porque entendemos que as escolas municipais têm de ser tão boas quanto as escolas particulares”, disse.
Alunos de Osasco ganham notebooks
O prefeito também falou outros pontos, entre eles, a entrega de notebooks aos 24 mil alunos e professores da rede municipal de ensino; uniformes de inverno; instalação de câmeras de monitoramento nas escolas; e construção de duas bases da Polícia Militar (em parceria com o Estado), uma em Vila Ayrosa e outra em Quitaúna. (Com informações da Assessoria de Imprensa)
Siga o perfil do jornal GIRO no Instagram e acompanhe outros conteúdos.