Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Polícia Militar apreende maleta de armamento em residência

Logo Giro
Homem demonstrou nervosismo e tentou de maneira dissimulada e sutil não ser notado pelos policiais (Divulgação/Polícia)

Carregadores e munições estavam na casa de indivíduo abordado pela Polícia. Ele foi abordado em uma rua do Jardim Elvira em Osasco

Uma viatura do 1º Pelotão da 5ª Cia da Polícia Militar do 14ºBPM/M fazia patrulhamento ostensivo e preventivo no Jardim Elvira, em Osasco, quando os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da equipe, o homem demonstrou nervosismo e tentou de maneira dissimulada e sutil não ser notado pelos policiais.

Foi realizada a abordagem e ao ser identificado e consultado seu documento via Copom, retornou a informação de que ele seria egresso do sistema penitenciário.

A equipe já tinha conhecimento prévio de que o indivíduo possuía envolvimento com posse de armas, e ao indagá-lo se tinha alguma arma, ele respondeu que não e autorizou a equipe a averiguar sua residência, abrindo o portão e acompanhando os policiais.

No interior da residência foi localizada uma maleta de armamento e em seu interior, dois carregadores de pistola Taurus modelo 940 calibre .40, além de 12 munições calibre .40 intactas, sendo cinco munições ogivas e sete munições expansivas.

Osasco: Polícia Militar apreende maleta de armamento em residência

Diante disso o indivíduo respondeu que em fato anterior teve um armamento apreendido e que as munições com os carregadores foram liberados para ele pelo Distrito policial responsável pela apreensão. Ao ser questionado se tinha algum documento que comprovasse a licitude do material bélico, nada foi apresentado à equipe.

O indivíduo e o material foram conduzidos ao 10ºDP de Osasco, onde o delegado tomou ciência e ouviu o indivíduo. A arma e as munições foram apreendidas e o indivíduo liberado.

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail