Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Logo Giro
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo
A ocorrência foi apresentada no 5º Distrito Policial de Osasco (Divulgação/PMESP)

O caso ocorreu no bairro Jardim Rochdale. Duas pistolas, munições e cartuchos para recargas foram apreendidos na ação; saiba mais detalhes

Agentes da Polícia Militar prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo em Osasco. O caso ocorreu na quarta-feira (21) no bairro Jardim Rochdale, zona norte. Foram apreendidas duas armas, munições e cartuchos para recarga durante a ação.

A viatura da equipe estava em patrulhamento ostensivo pela avenida Onix, quando se deparou com uma briga entre dois indivíduos. Ao perceber a presença policial na via, um dos homens tentou esconder duas armas, embaixo do portão de sua residência.

Leia Mais: Guarda Civil de Osasco prende dois homens por roubo de objetos no cemitério do Bela Vista

Em virtude do ato, os oficiais realizaram a abordagem. Na busca pessoal, foram localizadas duas pistolas. Ao ser questionado, o suspeito informou aos policiais que mantinha registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Enquanto o outro averiguado afirmou que estaria sendo ameaçado e acusado de furto pelo portador dos armamentos.

Porte ilegal de arma de fogo

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas ao 5º Distrito Policial de Osasco. Na unidade, o delegado de plantão tomou as providências junto à polícia judiciária. O proprietário do armamento foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, segundo a lei 10.826/2003. O outro indivíduo foi liberado.

Receba nossas notícias em seu e-mail