Novo hospital de Osasco será dedicado exclusivamente à saúde infantil e feminina. A previsão é de que a obra seja concluída em dezembro; saiba mais
Já estão na reta final, as obras do Hospital da Criança e da Mulher em Osasco. Localizado na Avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga, a unidade pioneira na região será dedicada exclusivamente à saúde infantil e feminina, e atingiu 85% de suas construções.
O local encontra-se em fase final de acabamento, para abrangentes para atender às necessidades específicas de crianças e mulheres. As informações foram divulgadas pela administração municipal osasquense nesta quarta-feira (2).
Paredes internas e externas estão em processo de pintura e forro e luminárias já estão sendo instalados no teto. Além disso, aparelhos ar-condicionado e as chamadas réguas nas paredes dos leitos, onde são conectados os aparelhos de oxigênio, ar-comprimido e vácuo, vem sendo colocados.
Osasco: mais detalhes da obra
Segundo o engenheiro Jeykson Carmerindo, da Construtora Progredior, responsável pela obra, em breve serão instalados os pisos nos corredores, salas de enfermagem e nos leitos.
A cozinha e banheiros já estão com piso. Nos próximos dias começam a ser instaladas as pias e vasos sanitários nos banheiros. A previsão é de que a obra seja concluída no mês de dezembro.





As obras foram iniciadas em abril de 2021 (Eduardo Soares/Secom Osasco)
“O hospital terá dois prédios. O principal abrigará 57 leitos (UTI, emergência e enfermaria), três salas cirúrgicas, uma de raio X e uma de tomografia. O prédio anexo contará com serviço de lixeira, necrotério e sala de manutenção (piso térreo); cozinha industrial e refeitório (primeiro andar); laboratório e banco de sangue (segundo andar)”, afirma a administração de Osasco.
A área construída do conjunto de prédios é de cerca de seis mil m². As obras foram iniciadas em abril de 2021.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.