Novo hospital de Osasco será dedicado exclusivamente à saúde infantil e feminina. A previsão é de que a obra seja concluída em dezembro; saiba mais
As obras do Hospital da Criança e da Mulher de Osasco se encontram em ritmo acelerado e na fase final de conclusão. Localizado na Avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga, a unidade pioneira na Região Oeste será dedicada exclusivamente à saúde infantil e feminina.
A grande novidade é que a unidade contará com um andar exclusivo para o atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os detalhes foram divulgados pela administração municipal osasquense nesta segunda-feira (11).
O hospital conta com dois prédios. O principal terá 57 leitos, destinados à unidade de tratamento intensivo (UTI), emergência e enfermaria. Já o prédio anexo, abrigará diversos serviços, como necrotério, laboratório, banco de sangue, além de salas de manutenção, cozinha industrial e refeitórios.
Novo hospital em Osasco: outras informações
Entre as diversas áreas funcionais do Hospital da Criança e da Mulher de Osasco, destacam-se três salas de centro cirúrgico, dez leitos de UTI, seis leitos de enfermaria, dez leitos de enfermaria lactante e setor de aleitamento materno (doadoras).
O local ainda terá oito leitos de enfermagem cirúrgica, oito leitos de enfermagem de adolescentes, oito consultórios, setor de emergência, sala de raio-X, sala de tomografia, sala de espero, apoio cirúrgico, setor administrativo, entre outros.
As obras foram iniciadas em abril de 2021 (Divulgação/Secom Osasco)
No último mês, o empreendimento recebeu pintura, instalação de pisos, pias e vasos sanitários. Aparelhos de ar-condicionado e as chamadas réguas nas paredes dos leitos, onde são conectados os aparelhos de oxigênio, ar-comprimido e vácuo, também foram colocados no prédio.
A previsão é de que a obra seja concluída no mês de dezembro. A área construída do conjunto de prédios é de cerca de seis mil m². As obras foram iniciadas em abril de 2021 e a previsão é de que a obra seja concluída no mês de dezembro.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.