Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Osasco: integrante de quadrilha do Pix é preso em flagrante após trocar tiros com agentes da Polícia Civil

Logo Giro
Um dos detido acabou baleado na troca se tiros, sendo socorrido e liberado. A vítima não sofreu ferimentos (Divulgação/SSP-SP)

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam integrante de mais uma “quadrilha do Pix” que cometia crimes em Osasco. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (04), no bairro São Pedro, zona sul do município. Segundo a Polícia Civil, as investigações foram realizadas por policiais da 1ª Delegacia Patrimônio – Investigações sobre Roubo e Latrocínio.

Cientes dos ataques na região do bairro São Pedro, principalmente relacionados a sequestro de vítimas para transferência bancária de valores por meio de Pix, os policiais entraram em campo. Os delitos eram realizados por meio do uso de um veículo modelo Chevrolet/Corsa.

A confirmação das informações ocorreu enquanto uma equipe da 1ª Delegacia Patrimônio realizava levantamentos na avenida João Paulo II. Os policiais flagraram o ataque a um motorista de caminhão, onde o homem havia sido atraído ao local acreditando que seria contratado para um carreto. A abordagem aconteceu quando o criminoso levava a vítima para o Corsa.

A perceber a presença dos agentes, um dos criminosos abriu fogo contra os policiais, que reagiram. Um dos marginais acabou baleado na troca de tiros, sendo socorrido e liberado. A vítima não sofreu ferimentos. O responsável pelos disparos chegou a ser perseguido, no entanto, conseguiu fugir. Dentro do carro foram apreendidos dois simulacros de armas de fogo: um revólver e uma pistola.

Receba nossas notícias em seu e-mail