O caso ocorreu na quinta-feira (8), no Jardim das Flores, zona sul da cidade. Guarda agredido precisou ser afastado, em virtude das lesões que sofreu; confira mais
Um homem foi preso, após descumprir uma medida protetiva que tinha contra-ex esposa e por agredir um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco. O caso ocorreu na quinta-feira (8), no Jardim das Flores, zona sul da cidade.
Oficiais da divisão Guardiã Maria da Penha estavam em patrulhamento pela via, quando avistaram próximo à casa de uma assistida pelo programa, viram um homem no portão discutindo com a mulher. Em virtude do ato, os guardas tentaram realizar uma abordagem.
Leia Mais: Prefeito Rogério Lins anuncia aquisição de novas viaturas para frota da Guarda Civil de Osasco
Ao perceber a presença da viatura na via, o indivíduo tentou fugir com seu veículo, mas ele foi cercado pelos agentes. Nesse momento, ele agrediu os guardas com socos, chutes e uma cabeçada. Esta última, atingindo um dos GCMs e o lesionando.
O averiguado foi detido em flagrante por descumprimento de medida protetiva. O caso foi registrado no plantão do 5º Distrito Policial da cidade. A mulher não sofreu nenhuma agressão, enquanto o guarda agredido precisou passar por atendimento médico, foi afastado de suas funções e passou por exame de corpo de delito.
*com informações do portal de notícias Notícias de Osasco.