Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: governo federal anuncia recursos para Saúde e Esporte

Logo Giro
Osasco registrou o primeiro óbito por dengue (Divulgação/PMO)

Recursos serão destinados para a construção de duas novas UBSs, aquisição de três ambulâncias, um CAPS e um Centro Esportivo para Osasco

Nesta quinta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez o anúncio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que investirá R$ 23 bilhões em saúde, educação, esporte e cultura para diversos municípios, entre eles, Osasco.

LEIA TAMBÉM: Reforma da maternidade de Osasco começa no mês de abril

Em vídeo publicado na suas redes sociais, o deputado estadual, Emidio de Souza (PT), anunciou que os recursos destinados ao município de Osasco preveem a entrega de duas Unidades Básicas de Saúde, três ambulâncias do SAMU, um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e um Centro Esportivo Comunitário. Na gravação, o deputado explicou que as unidades vão ser viabilizadas em bairros definidos pela prefeitura.

Inclusão de Osasco no Novo PAC

Os recursos foram confirmados, após o deputado Emidio de Souza ter enviado um ofício ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, solicitando informações acerca das obras e investimentos do Novo PAC que vão beneficiar Osasco. O ministro atendeu o pleito e respondeu o documento apresentando a lista.

“O presidente Lula tem um olhar carinhoso para Osasco. Tudo que nós levamos de pedido, ele busca atender na medida do possível. Osasco sabe que pode contar com o Governo Federal. Eu espero que essa parceria continue ajudando muito a nossa cidade”, enfatiza Emidio.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail