Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: dupla é presa por roubar carga avaliada em R$ 61 mil

Logo Giro
O caso foi apresentado no 10ºDP de Osasco (Divulgação/PMESP)

O caso ocorreu no bairro Jardim Munhoz Júnior, nos arredores da divisa de Osasco com Barueri; confira mais detalhes sobre a ocorrência

Três homens foram presos por agentes da Polícia Militar em flagrante, acusados de roubo de carga e mantendo reféns em Osasco. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no bairro Jardim Munhoz Júnior, nas proximidades da divisa do município com Barueri.

Segundo a corporação, uma equipe da divisão de Força Tática estava em patrulhamento pela zona norte de Osasco. No momento em que transitavam pela rua Reinaldo Ceschini, os oficiais avistaram um caminhão frigorífico ocupado por três indivíduos na cabine.

Dois dos homens estavam uniformizados e demonstravam muito nervosismo, enquanto o terceiro homem usava uma camisa preta e estava no banco do passageiro. Devido a essas atitudes, os agentes realizaram uma abordagem.

Leia Mais: Polícia Civil de Carapicuíba prende 3 com mais de 376 tijolos de maconha

Acusados e comparsa tentam fugir, mas são presos em Osasco

No momento em que a equipe policial iniciou os procedimentos para abordar o veículo, o suspeito de camiseta preta desembarcou do veículo e tentou fugir correndo. No entanto, os policiais conseguiram detê-lo.

A vítima informou aos agentes que estava sob o poder do suspeito, na cabine do caminhão. Os dois reféns também relataram à equipe que um carro, que seguia atrás do caminhão, realizava uma escolta e estava diretamente envolvido no roubo.

Leia Mais: PIB: Osasco está entre as 7 principais economias do País

Diante do relato, os oficiais conseguiram localizar o automóvel, cujo ocupante tentou fugir, mas foi detido. Com os suspeitos, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na cabine do caminhão, foi encontrado um simulacro de arma de fogo que, segundo as vítimas, pertencia a um dos criminosos, sendo utilizado para anunciar o roubo e manter as vítimas em cárcere.

Ainda segundo a Polícia Militar, os detidos eram conhecidos por praticar diversos roubos de carga na região da Rodovia Anhanguera e possuíam uma extensa ficha de antecedentes criminais. Ao serem questionados, os indivíduos confessaram o envolvimento no roubo do caminhão frigorífico.

Leia Mais: Osasco inicia obras para urbanização integrada do Morro do Sabão

Diante dos fatos, os homens presos, os objetos e o simulacro foram conduzidos ao 10° Distrito Policial de Osasco. A carga avaliada em mais de R$ 61.500 foi devolvida à proprietária. Ambos os indivíduos permaneceram presos, sob a tutela jurisdicional do Estado de São Paulo.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail