Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco inicia obras para urbanização integrada do Morro do Sabão

Logo Giro
Obras no Morro do Sabão começaram na última quinta-feira (14) (Caio Henrique/Secom Osasco)

Administração de Osasco pretende, no prazo de um ano, construir 60 unidades habitacionais e entregar a regularização de outras 1,3 mil moradias

Moradia digna e entrega de títulos para moradores do Morro do Sabão em Osasco. Este é o objetivo do pacote de Urbanização Integrada – Projeto Pró-Moradia, iniciado pela Prefeitura Municipal, na última quinta-feira, dia 14 de dezembro. O evento para o lançamento das obras contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), do deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) e do secretário de Habitação, Pedro Sotero.

LEIA TAMBÉM: Heineken prevê aumento de 53% na distribuição com novo CD em Osasco

“Temos famílias que moram nesta região há mais de dez, 20, 30 e 40 anos e tenho certeza que não acreditavam que essa obra sairia do papel. Demorou, mas hoje estamos marcando a história do Morro do Sabão, porque nós não nos preocupamos com as próximas eleições, mas sim com as novas gerações. Será uma nova realidade. Vida nova para cada um de vocês, porque o Morro do Sabão vai ficar cada vez mais bonito”, destacou o prefeito Rogério Lins.

Obras no Morro do Sabão em Osasco

As obras, que têm previsão de duração de 12 meses, contam com a construção de 60 unidades habitacionais verticalizadas; regularização fundiária de mais de 1,3 mil moradias; 39 mil metros quadrados de projetos de infraestrutura; recuperação ambiental com o plantio de 1,5 mil mudas; drenagem pluvial com 820 metros de captação de águas superficiais; a implantação de mais de 1,3 mil metros de rede de água e outros 1,6 mil metros de rede coletora de esgoto; destino e tratamento de 800 metros cúbicos de resíduos sólidos; mais de 6 mil metros quadrados de pavimentação e obras viárias; cerca de 200 pontos de iluminação pública; ligações domiciliares de energia em 1,3 mil moradias; mais de 800 metros quadrados de contenção de encostas e estabilidade de solo, além da realização de atendimento social.

Entrega de títulos em Osasco

No sábado, dia 16 de dezembro, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), fez a entrega de 990 títulos de propriedade para moradores de conjuntos habitacionais construídos em Osasco. “É uma alegria estarmos aqui entregando esses títulos de regularização e essas moradias para tantas famílias. Somente neste ano, conseguimos entregar 63 mil regularizações, são 63 mil famílias que receberam casa própria. O Estado está aqui para ajudar”, garantiu o governador.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail