Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: cidade da Criança terá parque aquático gratuito

Logo Giro
cidade da criança osasco
Entre as atrações que jorrarão água estão elefantes, golfinhos, peixes, jacaré e polvo (Divulgação/Secom Osasco)

Segundo a administração municipal, a Cidade da Criança está localizada atrás da Concha Acústica da FITO (FITO) e o Fórum da cidade; confira mais

A Região Oeste da Grande São Paulo irá ganhar mais uma atração para as crianças. Está em construção a Cidade da Criança de Osasco. O espaço ficará no Jardim das Flores, na zona sul da cidade.

Segundo a administração municipal, o espaço urbano, voltado para o lazer e recreação, está localizado atrás da Concha Acústica da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO) e o Fórum da cidade. O equipamento terá entrada gratuita e ainda não tem data de inauguração.

Cidade da Criança de Osasco: veja o que se sabe

O novo equipamento osasquense contará com diversas opções de brinquedos, cuja finalidade será de entreter e educar os pequenos frequentadores. Entre as atrações que jorrarão água estão elefantes, golfinhos, peixes, jacaré, polvo, girafa e hipopótamo.

Ainda segundo a administração municipal, a Cidade da Criança terá pequenas casas mobiliadas no formato de morango, abacaxi e melancia. Além disso, haverá estacionamento e espaços para famílias aproveitarem as atividades.

Leia Mais: Concursos públicos: Carapicuíba, Barueri e Osasco tem 615 vagas em 2024

Obra ainda não tem previsão de inauguração (Divulgação/Secom Osasco)

Na Região Oeste da Grande São Paulo, os moradores poderão curtir o Parque Infantil de Aquático de Carapicuíba. A unidade tem entrada gratuita, e conta com piscinas e brinquedos de água.

O espaço tem média de público é de mil pessoas por fim de semana. O funcionamento para o público é de sábado e domingo, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A faixa etária para aproveitar o parque é de um a dez anos, por meio de apresentação de documento com foto e permanência de meia hora no local.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

 

Receba nossas notícias em seu e-mail