giro

Osasco: Centro de Inclusão digital é inaugurado em Quitaúna

Aula de informática ministrada em uma unidade do Centro de Inclusão Digital (Divulgação/Secom PMO)

De acordo com a Prefeitura, local têm a função de promover cursos de informática básica e oferecer acesso gratuito à internet para a população

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), anunciou a entrega de mais um Centro de Inclusão Digital (CID) no município, em parceria com o Instituto de Recuperação Missão Amor (IRMA), liderado pelo pastor Jonas Melo.

A cerimônia de inauguração da oitava unidade operacional do CID aconteceu em Quitaúna, marcando mais um passo significativo para fornecer acesso gratuito à internet e cursos de informática básica para os moradores do município, que possui população acima dos 740 mil habitantes.

Os Centros de Inclusão Digital (CIDs) têm desempenhado um papel crucial no fortalecimento das habilidades digitais da população, disponibilizando cursos de informática básica que contribuem no papel vital para a qualificação dos candidatos a vagas de emprego.

LEIA TAMBÉM: Em Barueri, internet gratuita atinge mais de 3 mil famílias

O secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Gelso Lima, destacou a importância desses centros: “Mesmo os cursos que não são de informática podem ser feitos nos CIDs, porque, como temos a modalidade EAD de todos os 11 títulos que oferecemos na SETRE, as pessoas que não têm internet em casa podem usar nossos computadores para estudar.”

Oito unidades em operação na cidade
Atualmente, a rede de CIDs em Osasco conta com oito unidades em pleno funcionamento. Além disso, há planos de entrega de outros espaços que estão passando por reformas e serão inaugurados em breve. Há também a expectativa de inaugurar mais dois novos centros até o fim do ano, ampliando ainda mais o alcance desse programa de inclusão digital.

A nova unidade do CID localizada em Quitaúna é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Recuperação Missão Amor (IRMA), demonstrando a importância do trabalho conjunto para o avanço social e educacional da comunidade local.

Os moradores de Osasco são convidados a conhecerem os CIDs em sua região e explorar as oportunidades educacionais e de qualificação oferecidas por esses centros. A promoção da inclusão digital não apenas fortalece as habilidades individuais, mas também contribui para o crescimento e a prosperidade da cidade como um todo.

Endereços e telefones das unidades dos Centros de Inclusão Digital de Osasco

  • Veloso – Avenida Sarah Veloso, 299, Jardim Veloso. Telefone: (11) 3653-1164
  • UAPO – Rua Minas Bogasian, nº 97, Centro. Telefone: (11) 3682-9895
  • Padroeira – Avenida Padroeira, s/n°, Jardim Padroeira. Telefone: (11) 3653-1164
  • Cati – Rua Dom Ercílio Turco, 180, Vila Osasco. Telefone: (11) 3653-1164
  • Anoscar – Rua Luis Antônio de Arruda, 55, Vila Yara: Telefone: (11) 3654-0055
  • Fatec Osasco – Rua Pedro Rissato, 30, Vila dos Remédios: Telefone: (11) 3653-1164
  • Helena Maria – Av. Presidente Costa e Silva, 372, Helena Maria. Telefone: (11) 3685-2722
  • Irma – Avenida Nossa Senhora da Conceição Aparecida, 240, Quitaúna. Telefone: (11) 3683-3835

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.