Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Barueri, internet gratuita atinge mais de 3 mil famílias

Logo Giro
O Conjunto Habitacional Mirante dos Altos conta com o maior número de beneficiários, 562 famílias (Divulgação / Secom PMB)

Somente no Conjunto Habitacional Mirante dos Altos, 562 famílias têm acesso ao projeto social. Inscrições podem ser feitas por WhatsApp

Com população que ultrapassa os 316 mil habitantes, a cidade de Barueri tem investido em um projeto de Internet Social gratuita que tem se mostrado um verdadeiro case de sucesso, alcançando a marca significativa de 75% de instalações do serviço nos conjuntos habitacionais da cidade no mês de agosto. Segundo dados do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de Barueri, aproximadamente 3.121 famílias desfrutam de acesso gratuito à internet diretamente de seus lares.

Localizado em uma das áreas mais elevadas do município, afastado do centro urbano, o Conjunto Habitacional Mirante dos Altos se destaca como um dos beneficiários mais proeminentes, abrangendo um total de 562 famílias.

LEIA TAMBÉM: ViaMobilidade adota tecnologia inédita nas Linhas 8 e 9

O Conjunto Habitacional dos Pinheiros, situado no Jardim Paulista, na extremidade sul da cidade, ocupa a segunda posição em número de instalações da Internet Social, beneficiando 278 unidades.

De acordo com Jonatas Randal, administrador do CIT, o programa transcende a simples prestação de benefícios à comunidade. “O programa Internet Social vai além do fornecimento de vantagens aos munícipes; trata-se de uma ação social que disponibiliza serviços, comodidades e dignidade às famílias trabalhadoras que, apesar de vulneráveis economicamente, não podem arcar com despesas adicionais para acesso remoto. Ter internet em casa não é mais um luxo, é uma necessidade, uma vez que o mundo atual exige conectividade para as atividades diárias”, diz Randal.

Randal ressalta a importância da conectividade em um mundo cada vez mais interconectado, comparando-a com serviços essenciais como água, luz e gás. “O mundo de hoje demanda conectividade à distância até mesmo para tarefas simples do cotidiano, como pagamento de contas, comunicação com parentes distantes, agendamento de consultas, estudos ou apenas para se manter informado sobre as notícias do dia a dia. Todos têm direito a isso”, destaca o administrador.

Como se inscrever no projeto social em Barueri

Atualmente, a Internet Social Gratuita Residencial está disponível exclusivamente para os moradores dos Conjuntos Habitacionais Populares de Barueri. Além disso, o programa também engloba a rede Wi-Fi Cidade Inteligente, abrangendo praças, edifícios públicos, rodoviárias e outros pontos de grande circulação no município, totalizando cerca de 210 pontos espalhados.

Barueri tem uma infraestrutura sólida com mais de 600 quilômetros de fibra óptica, o que permite à Prefeitura investir de maneira eficiente na implementação de ações desse tipo, de acordo com a visão da gestão atual. “Estamos empenhados em tornar Barueri completamente conectada”, acrescenta Randal.

Os moradores interessados em se inscrever para o programa Internet Social Residencial podem entrar em contato por meio do WhatsApp (11) 93303-7861.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail