giro

Osasco aprova projeto que amplia vida útil dos táxis

Logo Giro
Projeto aguarda sanção do Poder Executivo de Osasco para entrar em vigor (Divulgação/CMO)

Projeto seguiu para sanção do prefeito de Osasco, Rogério Lins, e autoriza que as permissões passem de oito para até dez anos

Seguiu para sanção do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), o Projeto de Lei 20/2023, que autoriza a ampliação da vida útil dos veículos usados como táxi no município. A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada em segunda discussão na Câmara Municipal e autoriza que a permissão passe de oito para até dez anos de fabricação.

LEIA TAMBÉM: Vôlei: Osasco vence Barueri em casa por 3 sets a 0

Segundo o vereador Délbio Teruel (União Brasil), o município possui cerca de 360 licenças para taxistas – das quais 260 estão regularizadas. “Temos por volta de 100 que extinguiram, tiveram algum problema ou até mesmo desistiram da atividade”, disse o parlamentar.

Regulamentação e outros medidas para taxistas de Osasco

Segundo a líder do governo na Câmara Municipal, vereadora Ana Paula Rossi (PL), o projeto do Executivo atende a uma demanda dos taxistas, que sofreram prejuízos com a pandemia de Covid-19 e com a regulamentação dos serviços de transporte por aplicativos.

Osasco aprova projeto que amplia vida útil dos táxis
Proposta amplia vida útil dos veículos, passando de oito para dez anos (Divulgação/CMO)

Na Tribuna, os vereadores Pelé da Cândida (MDB) e Márcio da Lan (Avante) defenderam outras medidas de auxílio aos taxistas, além do projeto aprovado nesta quinta-feira, como a abertura de linha de crédito para o financiamento de veículos novos aos profissionais.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail