Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: agente da Polícia Militar é agredido em baile funk

Logo Giro
Cenas de horror em baile funk no Jardim Veloso, em Osasco (Imagens: Reprodução 'Cidade Alerta' / Record TV)

Imagens flagradas por moradores do Jd. Veloso, Osasco, mostram o momento em que policial militar é atacado com socos e chutes na cabeça

O feriado de Carnaval 2024 em Osasco foi marcado por cenas de violência e tumulto em um baile funk no bairro Jardim Veloso. Imagens registradas por moradores da região mostram momentos de tensão, onde policiais militares foram agredidos por motociclistas suspeitos que desobedeceram ordens de parada.

De acordo com informações do programa ‘Cidade Alerta’, da Record TV, a festa, que começou à noite e se estendeu até o amanhecer, foi interrompida pela chegada de viaturas policiais, dando início a uma confusão generalizada.

Policial agredido, homem preso e mulher ferida em Osasco

Nas imagens gravadas por moradores, exibidas pelo ‘Cidade Alerta’, é possível ver o momento em que policiais são agredidos por suspeitos que desobedeceram a ordem de parada e tentavam fugir do local. Um dos PMs agredidos recebeu ajuda de um colega de farda após levar socos e chutes na cabeça.

Osasco: agente da Polícia Militar é agredido em baile funk
Violência em Osasco: imagens flagram momento em que policial é agredido (Reprodução ‘Cidade Alerta’ / Record TV)

Um suspeito, que não teve a identidade revelada, foi detido e enfrentará acusações de desobediência, lesão corporal e adulteração de sinal de veículo automotor. Os episódios de violência transformaram o Jardim Veloso em um cenário de caos, com relatos de confrontos que se iniciaram durante um show de pagode em uma adega local.

Além das prisões, a polícia realizou apreensões de centenas de motocicletas, algumas das quais suspeitas de serem fruto de roubo, segundo as autoridades.

Moradora foi atingida por golpe de cassetete na cabeça
A equipe de reportagem da Record TV entrevistou moradores da comunidade, que descreveram momentos de terror durante a intervenção policial. Uma mulher, que preferiu não ser identificada por questões de segurança, relatou ter sido ferida gravemente durante a ação policial.

“Estava com meu filho pequeno no colo e fiquei muito ferida. Foi desesperador, pois eles [policiais] queriam jogar bombas, por isso que eu apanhei, pois pedi para que não jogassem a bomba”, afirmou a vítima, que alega ter sido atingida por um golpe de cassetete na cabeça.

Jovem teve o dente quebrado por policiais
Outra moradora da comunidade denunciou a violência excessiva por parte dos policiais, mencionando o caso de um jovem cujo dente foi quebrado durante a abordagem. “Não tinha necessidade de bater no menino”, comentou à reportagem.

O que diz a Secretaria de Segurança Pública?
Em resposta às acusações de possíveis abusos cometidos por agentes da corporação, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) limitou-se a comentar sobre a prisão de um homem de 23 anos, encontrado em posse de uma moto com emplacamento coberto e adulterado.

Ainda de acordo com a reportagem do ‘Cidade Alerta’, sobre os eventos envolvendo eventuais excessos de alguns agentes da corporação, a SSP não se pronunciou.

*Com informações do ‘Cidade Alerta’, da Record TV.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail