Osasco abrirá nova licitação para Zona Azul no Centro

A cobrança da Zona Azul nessa região está suspensa há quase um ano. O contrato de 10 anos, com a antiga empresa Auto Parque venceu e não pode ser renovado.

A cobrança do estacionamento rotativo, ou Zona Azul, deve ser retomada no começo do segundo semestre no Centro de Osasco. O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Osvaldo Verginio, explicou que administração aguarda apenas um parecer do departamento jurídico. “Estamos aguardando um parecer e se tudo der certo publicamos o edital ainda na próxima semana”, revelou.

A cobrança da Zona Azul nessa região está suspensa há quase um ano. O contrato de 10 anos, com a antiga empresa Auto Parque venceu e não pode ser renovado. Por ele, feito na gestão do ex-prefeito Emidio de Souza, 90% do valor arrecadado ficava com a empresa e 10% era repassado à administração. Em contrapartida, a empresa fazia manutenção dos equipamentos, contratava funcionários para fiscalizar e realizavapintura e sinalização dos espaços.

Verginio adiantou que a secretaria também faz estudo para mudanças no modelo. “Estamos finalizando estudo para verificar mudanças e se vamos ou não ampliar vagas na região central”, disse.

Em paralelo à nova licitação, continua em vigor o contrato de estacionamento rotativo nos bairros como Cipava, Vila dos Remédios e Km 18, entre outros. Nesses, a fiscalização com os funcionários da Auto Parque e os agentes do Departamento Municipal de Trânsito permanece. Assim, os carros podem ficar estacionados por até 2 horas sem trocar o vale.