Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Operação Lesa Pátria cumpre mandados de busca em Barueri

Logo Giro
Polícia Federal cumpre três mandados de busca e apreensão em Barueri (Divulgação/PF)

Ação em Barueri teve como alvo pessoa que teria financiado ônibus para manifestantes participarem do ato antidemocráticos em janeiro de 2023.

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quarta-feira (24), mandados de busca e apreensão em três endereços na cidade de Barueri envolvendo a Operação Lesa Pátria. O objetivo foi identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023.

LEIA TAMBÉM: HÁ VAGAS: Barueri e Osasco tem 26 postos, maioria para PcD

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime. As diligências são um complemento da 23ª fase da Operação Lesa Pátria.

Alvo da operação em Barueri

Um dos alvos do mandado, é uma pessoa que teria financiado ônibus para o transporte de manifestantes e participou ativamente na orientação do movimento do dia 8 de janeiro, junto com outras lideranças.

Segundo a PF, os mandados foram cumpridos hoje “por conveniência investigativa”. As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail