Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Ônibus que liga Centro de Equoterapia ao Centro de Barueri entra em circulação nesta terça (17)

Logo Giro
Linha também ajudará moradores que precisam ir de Alphaville à região central do município (Divulgação/Prefeitura de Barueri) 

Entra em operação nesta terça-feira (17) a nova linha de ônibus em Barueri que ligará o Centro de Equoterapia, no bairro Alphaville, até a região central da cidade. O trajeto T253BI1 – “Barueri (Centro) / Centro Municipal de Equoterapia” partirá do terminal Gualberto Tolaine e seguirá até avenida dos Eucaliptos, onde fica a hípica municipal.

O espaço administrado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) oferece a pessoas com deficiência (PCDs), o tratamento gratuito com a utilização de cavalos para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Inaugurado em outubro de 2018, o local atende cerca de 300 pacientes.

A nova linha funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Segundo a gestão municipal, o trajeto irá melhorar as condições de locomoção deste público até o Centro.

Itinerário
O ônibus T253BI1 parte do Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaine (Centro) e sobe a avenida Tancredo Neves para acessar a rodovia Castelo Branco sentido à capital. Na saída do km 23, o coletivo chega a Alphaville, sobe a alameda Rio Negro até o final, vira à direita na alameda Mamoré e segue até o segundo retorno da alameda Amazonas para acessar a avenida Paiol Velho e depois a avenida Eucaliptos, onde fica a Equoterapia. No trajeto de volta, é percorrido o mesmo itinerário até chegar ao terminal central.

Além de transportar as famílias que frequentam o Centro Municipal de Equoterapia, o ônibus também beneficia outros passageiros com destinos próximos, já que a linha compõe normalmente o sistema de transporte municipal, com paradas para embarque e desembarque nos pontos oficiais, com direito à integração unidirecional e utilização do cartão Benfácil.

Receba nossas notícias em seu e-mail