Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Oi, sumido: McFish de volta ao Méqui de Barueri e região

Logo Giro
McFish volta a ser comercializado no Méqui a partir desta quarta-feira, 17 de janeiro (Divulgação / Reprodução McDonald's)

Icônico McFish começa a ser vendido nesta quarta, 17, diz a Arcos Dourados, maior franquia do McDonald’s no mundo, sediada em Alphaville

Nos últimos dias, a internet foi tomada por uma onda de entusiasmo desde o anúncio do retorno do icônico lanche McFish ao cardápio do Méqui. A notícia despertou grande animação entre os fãs, que, após algum tempo de espera, cerca de 5 anos, agora terão a oportunidade de reviver a experiência deliciosa do sanduíche de peixe empanado.

O McFish, reconhecido por sua combinação única de filé de peixe empanado, alface e molho especial, havia sido removido do cardápio em uma decisão estratégica da rede de fast food. No entanto, a forte demanda e os milhares de pedidos dos clientes levaram o Méqui a estudar o retorno do produto.

McFish: “um produto que vende tão pouco”

“A questão é que ter um produto que vende tão pouco quanto o McFish no cardápio faz com que o cliente do Big Mac fique menos satisfeito, sabia? Isso porque torna a fila do drive mais demorada, a espera pelo delivery mais lenta, eleva o custo de tudo e aumenta a chance de sair um produto errado ainda”, revelou João Branco, ex-vice-presidente de marketing da marca, em um vídeo publicado em suas redes sociais no ano passado.

Ainda segundo o executivo, interromper a venda do lanche foi puramente por questões operacionais e estratégicas, uma vez que o processo de preparo costuma levar um tempo bem maior do que um hambúrguer tradicional. “Então, um cliente do Big Mac, que são 400, 500 vezes mais pessoas do que o cliente do McFish, acaba sendo prejudicado. Isso é uma lição de que você nunca vai conseguir deixar todos os seus clientes igualmente satisfeitos. Você precisa escolher um público, para aquilo que você faz é ideal, é a melhor opção. O Méqui já fez a sua escolha. E você, já fez a sua? #VoltaMcFish”, finalizou João.

Retorno do lanche movimenta as redes sociais
Nos últimos dias, o assunto “McFish” tem movimentado as redes sociais, principalmente TikTok e Twitter. No app de vídeos TikTok, a conta oficial do Méqui publicou, na semana passada, um vídeo com a seguinte frase: “Se ele voltar, haverá sinais”. Em seis dias, o vídeo já contabilizava mais de 10 milhões e visualizações e milhares de comentários.

Oi, sumido: McFish de volta ao Méqui de Barueri e região
McDonald’s possui mais de 1.000 lojas em operação no Brasil (Divulgação / Reprodução McDonald’s)

Compra antecipada
Para garantir a compra antecipada do hambúrguer, os clientes precisam visitar um site criado especialmente para a ação e realizar o cadastro (o link está disponível aqui). É imprescindível fornecer informações como nome completo, CPF, endereço de e-mail e data de nascimento. A reportagem apurou que, até às 21h de terça-feira, 16 de janeiro, mais de 35 mil registros haviam sido realizados.

A reportagem do GIRO tentou apurar o preço do lanche com a assessoria de imprensa que representa a marca, no entanto, não obteve o retorno até o fechamento do texto.

McDonald’s: mais de mil unidades no Brasil
Atualmente, a rede McDonald’s possui uma presença significativa na América Latina, com mais de 2.200 restaurantes, incluindo unidades próprias e subfranqueadas, além de mais de 240 McCafés.

No Brasil, a marca mantém cerca de 1.020 restaurantes e mais de 75 McCafés, gerando emprego para mais de 50 mil pessoas.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

EXCLUSIVO: Felipe Folgosi participa do GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail