Por meio de nota, o governo do Estado informou que, após a finalização da obra, será aberto o chamamento para definir a Organização Social de Saúde (OSS) gestora da unidade
Outubro deste ano. Este foi o prazo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, governada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a conclusão das obras do Hospital Regional de Barueri. A obra é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibilizou o terreno e recursos financeiros para que a construção saísse do papel.
“Por meio de um convênio assinado com a Prefeitura de Barueri, o Estado repassou, até o momento, R$ 125 milhões ao município para a realização das obras, que estão em andamento e têm previsão de conclusão em outubro deste ano”, diz o texto enviado como resposta aos questionamentos feitos pela reportagem do GIRO.
Ainda segundo o governo estadual, somente após a conclusão da obra será realizada a contratação da Organização Social para administrar a unidade.
“Após a finalização das obras, haverá a abertura do chamamento público para a contratação da Organização Social de Saúde (OSS) gestora da unidade. O início das atividades da unidade está previsto para o começo de 2024”, completou.
Depois de pronto, o prédio contará com dez pavimentos, andar térreo e heliponto. A unidade tratará pacientes de alta e média complexidade e contará com 360 leitos, dos quais 50 serão especialmente previstos para UTI.
Especialidades no Hospital Regional de Barueri

O atendimento englobará oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia e ortopedia. O Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios, leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), pronto atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética, parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, entre outras áreas específicas.