Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Nova V60, uma refinada perua

Logo Giro

Enquanto os SUVs de todos os tamanhos dominam o mercado premium no Brasil, as peruas ou station wagons quase desaparecem. Mas se depender da Volvo, os modelos mais “familiares” não entram tão rapidamente em extinção.

A marca sueca abriu a pré-venda da nova V60 que vai custar R$ 199.950 e chega em agosto. Será uma versão única de acabamento, a Momentum, equipada com motor T5 2.0 de 4 cilindros com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 257 cavalos de potência, acoplado à transmissão automática de 8 velocidades. A station wagon também vem equipada com controle dinâmico de estabilidade e tração.

Por fora, o mais puro design escandinavo, elegante, ressaltado por uma grade dianteira imponente e faróis em full LED no formato Martelo de Thor, com funções de acendimento e nivelamento automáticos e luzes dianteiras de condução diurna de LED. As rodas de liga leve são de 18 polegadas. A traseira é fortemente definida pela lanterna com feixes de LED, composta por um conjunto ótico elevado de desenho marcante, que se prolonga na tampa do porta-malas.

No interior, os passageiros contam com sistema de entretenimento e conectividade Sensus, acessível pela tela sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central. O sistema de áudio High Performance conta com 10 alto-falantes.

A nova geração do V60 está maior, mais espaçosa e seu porta-malas que acomoda 529 litros.

A Volvo V60 vem com o City Safety de segunda geração com assistente de direção, que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão em potencial. Nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O carro ainda traz sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. E oferece um sistema inédito no segmento: Mitigação de Pista Oposta, que aplica frenagem automática para reduzir o dano de colisão com um veículo que se aproxima na contramão. Seu funcionamento se dá entre 60 km/h e 140 km/h.

Receba nossas notícias em seu e-mail