Nomeação de vereador gera briga na Câmara de Cotia

​Vereadores fizeram altas críticas ao parlamentar pedetista 
Vereador Arildo Gomes (PDT) diz que não acionará juridicamente Marcos Nena (MDB) – Fotos: Divulgação

A nomeação do vereador Arildo Gomes (PDT) para ocupar uma secretaria, ainda não revelada, na gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), causou tumulto na sessão desta terça-feira, 19, na Câmara Municipal.

Na tribuna, o vereador Marcos Nena (MDB) se mostrou inconformado. “Arildo é descomprometido e irresponsável. Ele é um leviano e não tem capacidade de ser secretário. Ele não tem caráter político”, disse, acrescentando que o vereador não cumpre suas obrigações. “O senhor foi eleito vereador, então, faça o seu papel”, completou.

Outro que questionou a nomeação foi Fernando Jão (PSDB). “Deve ser fakenews, pois ele não é de confiança”, disse.

Ao Giro S/A, o vereador Arildo Gomes (PDT), que não esteve na sessão, pois participa de um congresso fora da cidade, lamentou o clima com o colega. “Eles estão desesperados politicamente. Se eu fosse tão ruim, não seria convidado para ser secretário e não seria vereador de cinco mandatos”, disse, revelando que será nomeado na segunda-feira, 25. “Muitos queriam ser chamados, mas o prefeito não os convidou. Não vou acioná-lo juridicamente, pois ele é pequeno”, finaliza.

Com a nomeação de Gomes, o 1º suplente Tagarela (PSB) ocupará a vaga em Cotia