Serviço realizado pela prefeitura local vai até o dia 8 de fevereiro com o intuito de combater a proliferação de pernilongos e do mosquito Aedes Aergypti, responsável pela transmissão de dengue
Para combater a proliferação de pernilongos e do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de dengue, chikungunya, zika e febre amarela, a Prefeitura de Araçariguama realizará a utilização do serviço popularmente conhecido como “fumacê”. O serviço será início nesta quarta-feira (1°/2) e vai até o dia 8. Serão seis dias em que o carro inseticida irá percorrer os bairros da cidade a partir das 23h. No primeiro dia, serão atendidos os bairros do Centro, Cintra Gordinho, Vila Alumínio, Terra Baixa, Vale da Bênção, Vila real, Vila Nova, Jardim Brasil e Bela Vista. O restante da programação pode ser visto no perfil @prefaracariguama do Instagram.
A população deve seguir as seguintes orientações: permanecer dentro de casa e não na rua durante a passagem do carro inseticida, abrir portas e janelas, cobrir alimentos, frutas e bebedouros de animais além de gaiolas e aquários (estes com um pano molhado), retirar roupas do varal mesmo que molhadas e isolar os animais de estimação em um cômodo da residência.