giro

Nissan enxuga portfólio da Frontier e acrescenta conteúdos

Picape média da Nissan, que em breve vai mudar de país de produção, ganha novos itens de segurança na linha 2026
Todas as versões da picape média, projetada para diversos consumidores, compartilham o motor 2.3 16V biturbo a diesel de 190 cv de potência (Divulgação)

A linha 2026 da Nissan Frontier foi atualizada, com uma reorganização e redução no número de versões, que agora são três: Attack, a R$ 277,6 mil, e as versões Platinum AT 4×4 e Pro-4X AT 4×4, ambas disponíveis por R$ 318 mil. A versão XE foi descontinuada.

Todas as versões da picape média, projetada para diversos consumidores, compartilham o motor 2.3 16V biturbo a diesel de 190 cv de potência.

Em termos de tecnologia e segurança, a Frontier oferece seis airbags e a partir da linha 2026, todas as versões incluem a opção de desligar o airbag do passageiro, com a devida indicação no painel.

A versão Frontier Attack foi aprimorada com um pacote de segurança Adas que integra alerta avançado de colisão frontal, assistente inteligente de frenagem e alerta de atenção ao motorista.

Outros recursos tecnológicos presentes na picape incluem visão 360° inteligente, detector de objetos em movimento, multimídia de 8 polegadas e teto solar. Ela também conta com itens como bancos com tecnologia “gravidade zero”, controles de tração e estabilidade, bloqueios de diferencial, controle de descida e auxílio de partida em rampas.

Hoje a picape média é produzida na Argentina, mas em 2026 sua fabricação ficará concentrada no México.