Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.

Na região, Soraya Thronicke critica polarização e promete manter auxílio emergencial

Logo Giro
Soraya caminhou entre apoiadores e moradores das cidades da região (Divulgação/União Brasil)

A candidata à presidência a República também criticou a polarização entre Bolsonaro e Lula e se coloca como opção. “Não dá para ficar com o menos pior”, disse

Defensora do chamado imposto único, a candidata a presidente da República, Soraya Thronicke (União Brasil), esteve em três cidades da região na tarde de sábado (3), Barueri, Itapevi e Cotia. Ao lado de apoiadores, a candidata conversou com comerciantes e moradores desses municípios e defendeu isentar os trabalhadores do desconto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na folha de pagamento.

“A proposta é isentar todas as pessoas da contribuição previdenciária, e elas continuarão tendo o suporte da Previdência. Nós vamos pagar de outra maneira, dentro imposto único federal, que vai ser pago por 100% da população brasileira. É um imposto insonegável. Hoje, só 70% da população brasileira banca toda a arrecadação do Estado”, explicou.

A senadora também garantiu que pretende manter o pagamento do Auxílio Brasil, benefício que tem socorrido famílias em situação de vulnerabilidade. “Na conta dos beneficiários tem de cair R$600 a partir de 1º de janeiro de 2023. Obviamente, faremos isso com bastante responsabilidade. Uma coisa é certa: não é porque o ano virou que as pessoas vão parar de passar fome. Além do mais, com a inflação, o poder de compra do cidadão também não é mais o mesmo”, destacou a candidata do União.

Ainda durante as caminhadas, Soraya Thronicke criticou a polarização na disputa eleitoral [Bolsonaro X Lula] e se coloca como opção para solucionar os problemas do país. “O Brasil ainda tem esperança, nós temos uma opção pra o nosso país e não dá para ficar com o menos pior”, finalizou.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.