Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Na Câmara, Rogério Lins fala sobre vacinação e desafios na Saúde pós-pandemia

Logo Giro
Rogério Lins acompanhou a primeira sessão que marcou a retomada dos trabalho na Câmara Municipal de Osasco (Reprodução/TV Câmara)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), marcou presença na sessão que marcou a retomada dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (10). Acompanhado da vice-prefeita, Ana Maria Rossi (PL) e de secretários municipais, o chefe do Executivo osasquense agradeceu o empenho dos parlamentares na aprovação de projetos importantes. 

“Quero iniciar agradecendo, pois todos os projetos importantes têm tido apoio dos parlamentares. Essa ajuda tem sido fundamental para transformar sonhos em realidade, e quem ganha com isso é a população, pois cada projeto tem o objetivo de ajudar alguém na ponta”, disse.

Na tribuna, Lins destacou o avanço da vacinação para a retomada das atividades na cidade e que nas próximas semanas, Osasco concluirá a vacinação das pessoas adultas. “Osasco caminha a passos largos para vacinar a população adulta em duas semanas. Então, quanto mais rápido tivermos nossa população imunizada, mais teremos a nossa população protegida, e isso, traz reflexos para retomada de setores como: educação, eventos, comércios, entre outros”, alertou.

Ainda sobre a pandemia, o prefeito comemorou o fato do Pronto-Socorro Osmar Mesquita não ter mais pacientes internados com covid-19. “Fiquei feliz de ver que o Osmar Mesquita não tem mais pessoas internadas com covid. Agora, ele vai passar por uma desinfecção e será totalmente reformulado para virar uma referência para a nossa região. Com isso, vamos acabar com a marca de que pessoas que vivem na extremidade da zona norte procuram as cidades vizinhas para ter atendimento de urgência e emergência”, destacou.

Desafio pós-pandemia
Rogério Lins falou ainda sobre os desafios da saúde pós-pandemia, já que existe uma grande demanda represada na Saúde com consultas, exames e até cirurgias que foram suspensas devido à crise sanitária. O prefeito destacou que o assunto foi pauta de uma reunião, nesta segunda-feira (9), no Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana Oeste). 

“Teremos um grande desafio com o acúmulo da demanda represada na saúde. Por isso, através do Cioeste nós estamos trabalhando para elaborar uma ata para poder fazer convênios com a iniciativa privada com preço do SUS e contratar consultas e outros atendimentos para não termos problemas. Essa é uma questão importante que envolve os onze municípios da região. Estamos trabalhando juntos e todas as cidades da região vão adotar a medida para conseguir atender com qualidade e acabar com a demanda represada”, revelou Lins, atual presidente do Cioeste.

Osasco 60 anos
O prefeito de Osasco ainda falou sobre os projetos que deve encaminhar à Câmara para votação. Entre eles estão algumas ações para melhorar a mobilidade urbana da cidade. “Quero fazer esse segundo mandato entrar para história da nossa cidade, nós vamos fazer muito mais do que fizemos no primeiro mandato. Nós vamos mandar muitos projetos para a Câmara, entre eles, têm a reformulação do Largo do Salgado com ligação para avenida Flora. Vamos fazer a reorganização da região da 13 de Setembro. Vamos fazer a nova ligação da zona norte com a zona sul, e também, a nova avenida que ligará o bairro do Munhoz Júnior ao Jardim Piratininga”, pontuou.

Além disso, o prefeito revelou que pretende elaborar um projeto para planejar a cidade para as próximas gerações. “Em breve, vamos oficializar o Osasco 60 anos e começaremos a planejar a nossa cidade para as próximas gerações com uma série de entregas e obras importantes”, afirmou. 

Mundo da Criança
O prefeito também destacou as obras do Mundo da Criança e de outras unidades que devem contribuir para diminuir a fila de espera por vagas em creches. “Com a entrega do Mundo da Criança e com outras unidades que estão sendo construídas, nós estamos muito próximos de zerar a fila de espera por vagas. Essa unidade é totalmente moderna e atende todas as recomendações. E aí, você atravessa a rua e vê a estrutura do Hospital da Criança avançando. Muitos falaram que era um projeto eleitoreiro, e nós provamos que estamos fazendo a diferença para a nossa cidade com ações e intervenções que vão mudar a vida das pessoas”, finalizou. 

*Foto de capa: Divulgação/Câmara Municipal de Osasco.

Receba nossas notícias em seu e-mail