giro

Morador de Alphaville, Pablo Marçal pontua em pesquisa Datafolha para presidente

Logo Giro
Empresário Pablo Marçal aparece com 1% das intenções de voto em levantamento divulgado nesta quinta-feira (23) (Francisco Cepeda/Giro S/A)

O morador de Alphaville e pré-candidato a presidente da República, Pablo Marçal (PROS), aparece com 1% das intenções de voto na mais recente pesquisa do instituto Datafolha divulgada na quinta-feira (23), pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O levantamento ouviu 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Com 3,6 milhões de seguidores somados no Instagram e no YouTube, o multiempresário anunciou sua pré-candidatura pelo PROS em maio, durante o evento denominado “O Destravar da Nação”, realizado na Arena Barueri. Na ocasião, Marçal foi enfático em dizer que não representa a terceira via.

“Sei que não vou agradar muita gente, e que vamos apanhar bastante, mas não somos a terceira via. Ela [terceira via] mandou um recado de que não existe. É muito difícil em um cenário político os partidos terem unidade. Se alguém está na esperança, quero dizer que ela foi abortada, naufragou”, destacou completando que não existe outra via alternativa para governar o País. “Sou a única via que pode destravar o Brasil”, disse durante o evento.

Ainda no mês de maio, em uma nova coletiva realizada em Alphaville, Pablo Marçal garantiu que pretende fazer uma campanha propositiva para despertar o interesse dos eleitores que desejam fugir da polarização criada entre os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Ele explicou que 30% dos votos já estão comprometidos por apoiadores dos dois pré-candidatos, mas que 70% de eleitores que não querem nenhum dos dois.

“Quero trabalhar para despertar o interesse dos 70% dos eleitores que não querem nem um, nem outro [Lula ou Bolsonaro]. Hoje, a gente já sabe que tem 15% dos votos que vão para o Messias, independente do que ele faça. E temos outros 15% que vão votar no Luiz independente do que ele roube. Então, vamos trabalhar para acordar essa parte do eleitorado que deseja um país diferente”, pontuou na ocasião.

Pesquisa completa
Segundo o levantamento realizado pelo Datafolha, O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 19 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), marcando 47% das intenções de voto no primeiro turno. Bolsonaro tem 28%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 8%, enquanto André Janones (Avante) surge com 2%. Junto com Pablo Marçal, as pré-candidatas Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) registraram 1% cada de intenções de voto. 

Receba nossas notícias em seu e-mail