Dois Mercedes-Benz desembarcam no Brasil neste mês. O 35 4Matic, esportivo desenvolvido pela AMG, é baseado na nova plataforma da marca alemã para veículos compactos. Ele vem equipado com o novo motor quatro cilindros 2.0 turbo de 306 cv de potência, transmissão de 7 marchas e tração integral. Custa R$ 279.900. Na versão de lançamento Launch Edition adiciona aerofólio traseiro, spolier frontal e detalhes nas laterais do para-choque dianteiro e custa R$ 285.900.
Outra novidade é o CLA 250, cupê de quatro portas que recebeu novo motor 4 cilindros 2.0 com 224 cv. A transmissão é a 7G-DCT de dupla embreagem.
A nova versão do modelo é equipada com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full LED e teto solar elétrico panorâmico.
É o primeiro veículo da marca – fora da família de superesportivos – a contar com a tecnologia Head-up Display, com informações projetadas no para-brisa, como limites de velocidade ou dicas de navegação, mesmo em dias ensolarados e à noite.
O CLA 250 ainda conta com tecnologia MBUX de interação entre motorista e veículo: por meio de gráficos de máxima resolução, via toque no display de mídia e controle vocal, o sistema inteligente possui reconhecimento da fala, que é ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.
O novo Mercedes-Benz CLA 250 já está à venda por R$ 219.900.