giro

MC Guimê e Lexa têm passaportes bloqueados por dívida em Alphaville

Logo Giro
O tribunal considerou também a possibilidade de bloqueio de cartões de crédito e da CNH (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

O processo refere-se a uma residência em condomínio de alto padrão em Santana de Parnaíba, não quitada por MC Guimê e Lexa

Segundo o portal Terra, a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio dos passaportes dos cantores Lexa e do osasquense MC Guimê. A determinação ocorreu devido ao processo que envolve um imóvel comprado pelo cantor, em 2016, no bairro de Alphaville, em Santana de Parnaíba. A casa em um condomínio de luxo não foi quitada pelo ex-casal. A informação foi revelada na segunda-feira (16/8) pelo Portal Leo Dias.

O jornal Giro também chegou a noticiar a questão da dívida. Para conferir a matéria, clique aqui.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

MC Guimê e Lexa: padrão de vida elevado

A decisão judicial afeta tanto o rapper como a cantora Lexa já que eram casados na época da aquisição do imóvel no sistema de comunhão universal de bens. Logo, são igualmente responsáveis pela dívida. A separação do casal foi anunciada em setembro de 2023, mas eles ainda respondem solidariamente pelo débito.

Segundo o processo, o ex-casal mantém um “padrão de vida bastante elevado”, mesmo diante das pendências financeiras. Diante deste fato, a Justiça adotou medidas mais rigorosas, como o bloqueio dos passaportes, já que os artistas não responderam às tentativas de contato e não cumpriram suas obrigações financeiras.

Em 2023, o cantor perdeu uma ação judicial e foi condenado a pagar R$ 421 mil, valor sujeito a correções. O bloqueio dos passaportes ocorreu após a constatação de que “a parte devedora não arca com suas obrigações, mas apresenta estilo de vida incompatível com a busca de bens realizada”. O tribunal considerou também a possibilidade de impor restrições adicionais, como o bloqueio de cartões de crédito e da CNH.

MC Guimê e Lexa têm passaportes bloqueados por dívida em Alphaville
Casa de alto padrão em Alphaville em que o ex-casal morou (Arquivo Giro S/A/Reprodução Instagram)

Com informações do portal Terra.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail